Tecnologia
Uber: o que você acha de um serviço de “faz tudo”?
A Uber pode expandir seus serviços para incluir manutenção e ajustes domésticos através do aplicativo.
Todo mundo sabe que a Uber é uma das maiores empresas de carros particulares do momento. A plataforma mudou completamente a forma de locomoção nas cidades, trazendo mais praticidade de conforto para quem opta por esses serviços.
Porém, parece que a Uber quer ir além dos seus serviços comuns. É bem provável que em breve, os usuários da plataforma terão acesso a uma variedade de serviços de manutenção, instalação e ajustes domésticos diretamente através do aplicativo.
Já pensou em tudo isso? Seria ainda mais prático contratar esse tipo de mão de obra. Leia mais detalhes abaixo!
Serviços podem abranger diversas categorias de manutenção
A Bloomberg, que foi quem deu a notícia, relatou que o código descoberto não detalha os tipos específicos de assistência que estarão disponíveis, mas já indica uma ampla lista de categorias para escolher. Isso inclui serviços como limpeza, montagem de móveis, ajuda elétrica, encanamento, instalação de TV, remoção de neve e muito mais.
Porém, é importante notar que o serviço, que está sendo chamado de “Chore,” ainda está em desenvolvimento e pode ser barrado, ou ainda não chegar em todos os locais. A Uber ainda não confirmou oficialmente o projeto, mas há evidências de testes em andamento.
A ideia é que essa plataforma seja semelhante ao GetNinjas, utilizado no Brasil. Nesta plataforma, a empresa permite encontrar pessoas que oferecem serviços de manutenção em geral através deles, deixando você ter um contato mais facilitado com o prestador.
A Uber continua a expandir suas ofertas de serviços, como demonstrado recentemente pelo lançamento do Carshare, que permite aos usuários alugar carros de proprietários privados. Essa medida faz parte dos esforços da empresa para se tornar uma plataforma de mobilidade com emissão zero até 2040.
Além disso, o serviço de carona da Uber também está testando um número gratuito para agendamento de viagens imediatas ou futuras, uma função que lembra os antigos serviços de táxi. A questão é que essas novidades devem demorar para chegar aos usuários do Brasil.

-
Economia1 dia atrás
Homem de 67 anos perde aposentadoria por mero detalhe e caso repercute
-
Educação2 dias atrás
10 cidades brasileiras onde há mais pessoas com graduação completa
-
Empresas2 dias atrás
Anac aprova nova companhia aérea no Brasil; conheça
-
Mundo12 horas atrás
Influencer joga OURO em rua de Dubai e fica chocada com o resultado
-
Empresas2 dias atrás
Maior rede de restaurantes do mundo agora é asiática – veja quem superou o McDonald’s
-
Economia2 dias atrás
Brasil deve cair no ranking de crescimento econômico, diz FMI
-
Investimentos2 dias atrás
Santander Brasil pode deixar a Bolsa? Entenda os impactos para acionistas
-
Política1 dia atrás
Após novo reajuste, veja quanto ganham Lula, Alckmin e ministros