Conecte-se conosco

Empresas

Uber pretende tornar sua frota elétrica até o ano de 2030

CEO da Uber afirma que o objetivo é diminuir a pegada de carbono da empresa, além de oferecer uma modalidade especial.

Publicado

em

Veja três atitudes que os motoristas de Uber DEVEM evitar

Estados Unidos, Canadá e Europa serão os primeiros a receberem incentivos da Uber para a troca de veículos por veículos elétricos, tendo em conta que a Uber já conta com a modalidade Comfort Eletric nos Estados Unidos e Canadá. A empresa vem querendo distribuir incentivos para a troca de veículos dos motoristas parceiros que usam o aplicativo.

Em uma entrevista com o diretor executivo da Uber, Dara Khosrowshahi manteve reforçado seu compromisso com a amplificação de seu projeto, o programa Comfort Eletric da Uber. A modalidade só funciona em apenas 23 cidades dos Estados Unidos e em Vancouver, no Canadá.

Assim sendo, uma das opções é a Comfort Eletric que os usuários podem escolher nessas cidades, quando o cliente escolhe realizar sua viagem com o modelo elétrico, tendo ciência do impacto ambiental. A modalidade continua sendo mais cara que a tradicional UberX, mas o diretor afirmou que, conforme os motoristas optarem por veículos elétricos, a modalidade será barateada.

Portanto, em uma entrevista para o correspondente sênior e ambiental da rede de tv CBS News, Ben Tracy, Khosrowshahi teria afirmado que a empresa não pretendia parar por ali. O CEO também afirmou que o objetivo é diminuir a pegada de carbono da empresa, além de oferecer uma modalidade especial, reforçando que pretende tornar sua frota de motoristas em 100% elétrica até 2030, pelo menos nos EUA, Canadá e Europa.

Já que a uber reconhece que não é dona de nenhum carro nem possui contrato com os motoristas que trabalham com seu aplicativo, a empresa tem o interesse de distribuir incentivos para seus motoristas colaboradores, para que eles realizem a troca do veículo por um carro elétrico.

A Uber também vem realizando o pagamento de US$1 a mais a cada viagem realizada em um veículo elétrico, oferecendo descontos nos postos onde os veículos são carregados, além de possuir uma parceria com a Hertz, que é uma empresa de aluguel de veículos, para os motoristas conseguirem melhores condições ao alugarem modelos Tesla no longo prazo.

Sendo assim, a Uber vem contando com mais de 26 mil veículos de modelos elétricos em sua frota mundial e tem como plano principal chegar a 50 mil até ano que vem. Se ela conseguirá está proeza, apenas aguardando até o próximo ano para saber.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS