Conecte-se conosco

Empresas

Uber: o que o motorista deve evitar fazer!

Existem algumas atitudes que os motoristas do Uber devem evitar para que não sejam desligados da plataforma. Entenda!

Publicado

em

Sem sombra de dúvidas, a tecnologia conseguiu possibilitar um conforto e praticidade que outrora era bem mais complicado. De fato, atualmente, se você estiver atrasado, basta chamar um Uber e deslocar-se com o maior conforto do mundo até o local que você precisa ir.

Todavia, assim como qualquer produto ou serviço que é ofertado em grande escala, a empresa de transporte privado também possui suas regras específicas. Na realidade, uma das formas que a Uber encontrou de saber se os motoristas estão prestando um serviço positivo é analisar as avaliações que são dadas pelos usuários que usufruíram do serviço desse determinado motorista.

Dessa forma, se o motorista tomar alguma ação ou atitude que o passageiro considere indevida, basta denunciar o motorista para a empresa e relatar o que ocorreu. Em suma, dependendo da atitude do motorista, a Uber pode optar por banir esse motorista permanentemente da sua plataforma, impossibilitando-o de trabalhar como motorista do aplicativo.

Em vista disso, pensando nessa premissa, os motoristas devem seguir algumas diretrizes básicas, como não cometer nenhum tipo de descriminação para com o passageiro que esteja usufruindo do seu serviço. Além disso, o contato físico entre o motorista e o passageiro, sendo agressão física, agressão verbal ou, até mesmo relações seculares, podem acabar também acarretando no desligamento completo desse motorista em relação à plataforma de transporte.

Outras questões também podem influenciar nessa decisão, como fraudes, má disposição ou até conflitos políticos gerados aleatoriamente enquanto a viagem ocorre. Portanto, é seguro afirmar que a Uber possui diretrizes rígidas em relação a essa questões.

Inclusive, já ocorreram casos nos quais os motoristas efetivamente ignoraram essas diretrizes e acabaram sendo desligados da plataforma, sendo impossibilitados de trabalhar como motorista de aplicativo. Obviamente, a Uber analisa cada caso com critério e responsabilidade para não cometer injustiças.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS