Conecte-se conosco

Mundo

UE destinará 9 bilhões de euros à Ucrânia

A União Europeia continua firme na batalha contra a Rússia depois do país invadir a Ucrânia em 2022. Entenda!

Publicado

em

Os líderes da União Europeia (UE) que reuniram-se em Bruxelas acabaram entrando em um consenso e decidiram destinar à Ucrânia nove bilhões de euros, cerca de 9,63 bilhões de dólares, com a finalidade de auxiliar a economia do país que está sofrendo com a invasão da Rússia desde fevereiro deste ano, é válido destacar, também, que o anúncio desse aporte foi feito no dia 30 de maio de 2022 pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Leia mais: União Europeia regulariza a Internet: entenda!

O Conselho “continuará ajudando a Ucrânia em suas necessidades imediatas de liquidez“, tuitou Michel durante a cúpula, enfatizando seu “apoio firme e concreto à reconstrução da Ucrânia“. Além disso, o governo ucraniano acredita que suas necessidades mais urgentes giram em torno de cinco bilhões de euros ao mês.

Desse modo, os financiamentos europeus serão realizados mediante a empréstimos com taxas de juros especiais, conforme informou uma fonte europeia.

Por conseguinte, durante o dia da reunião, os líderes da União Européia também concordaram com a ideia de implementar um embargo a uma parte significativa de suas importações de petróleo oriundos da Rússia.

De acordo com Michel, o acordo afetará “mais de dois terços” das compras europeias de petróleo russo, como parte do sexto pacote de sanções da União Europeia contra a Rússia.

Sem sombra de dúvidas, essas médias estão sendo tomadas para tentar barrar, de vez, o ataque feito pela Rússia, visando a saída das tropas de Putin da Ucrânia. A guerra já está ocorrendo a meses e pouco sabe-se se o fim está próximo ou não.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS