Conecte-se conosco

Curiosidades

Uma bolsa deixada no banheiro resultou na demissão de uma funcionária; Entenda

Uma situação inicialmente inofensiva levou à demissão uma funcionária, mas, não somente isso, pois o evento também trouxe problemas judiciais a ela.

Publicado

em

Quem diria que algo inofensivo do cotidiano, como esquecer uma bolsa, poderia trazer consequências desastrosas para uma pessoa? Mas foi o que aconteceu com Quandra Johnson, funcionária de uma escola primária em Oconee, nos Estados Unidos, quem nem imaginava que isso lhe renderia uma demissão e problemas na justiça.

Todo esse problema se deu devido ao fato de que a funcionária possuía em sua bolsa uma arma de fogo. Um funcionário encontrou a bolsa esquecida e a levou até a diretoria, onde encontraram a arma.

Segundo a investigação, acreditam que Quandra teria entrado na escola à noite e deixado a bolsa no banheiro dos funcionários, mas os investigadores afirmam não acreditar que ela teria motivos para causar algum dano em seu ambiente de trabalho e que apenas havia esquecido a bolsa no lugar. A arma foi entregue ao xerife.

A sua demissão e posterior prisão foram inevitáveis, pois ela possuía uma arma de fogo numa zona de segurança estudantil.

Armas de fogo em ambientes estudantis

A existência de armas de fogo em escolas é uma realidade muito comum nos Estados Unidos, ainda que pareça uma ideia absurda para nós, brasileiros.

Recentemente, no Texas, Estados Unidos, um pai foi preso porque seu filho de quatro anos levou sua arma carregada para a escola primária.

Apenas em 2021, nos Estados Unidos, houve cerca de 229 incidentes em escolas por causa de armas de fogo. Desses incidentes, nove foram com atiradores ativos. Esse tipo de violência foi responsável pela morte de 39 pessoas em ambientes escolares.

Nos Estados Unidos, a maior causa da morte de crianças e adolescentes acontece por armas de fogo. A cada dez pessoas que morrem por causa disso, uma tem menos de 19 anos.

Isso se deve pelo fato de ser comuns famílias americanas possuírem armas em suas casas. A estimativa é de que 4,6 milhões de crianças morem em casas que possuam armas destravadas e carregadas.

Isso é uma das principais causas de suicídios, tiroteios em escolas e acidentes que levam à morte de familiares, incluindo crianças pequenas e até mesmo bebês.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS