Tecnologia
Uma vez por mês no WhatsApp: faça e veja a mágica acontecer
Entenda como algo bastante simples pode maximizar o uso dessa ferramenta tão importante.
Praticamente todo mundo que utiliza o WhatsApp já ouviu falar do cache do aplicativo, embora a maioria das pessoas nem desconfie para que isso serve. Segundo especialistas, excluir isso do seu sistema uma vez no mês pode liberar mais espaço e tornar o seu mensageiro muito mais rápido e funcional.
Falando resumidamente, o cache é um conjunto de informações temporárias, como áudios, imagens, vídeos e demais arquivos que você enviou, recebeu ou visualizou dentro da plataforma. Com o tempo, esse espaço começa a ficar lotado e compromete o armazenamento do seu celular.
Portanto, realizando uma exclusão regular, o usuário libera espaço e permite que o aparelho possa funcionar melhor, pois o processamento de dados ocorrerá com maior velocidade. Esse ato simples também é capaz de solucionar problemas com conexão, mensagens não enviadas ou recebidas, além de erros no app.
Isso acontece porque o acúmulo do cache pode corromper o funcionamento normal do WhatsApp e efetuar a limpeza ajuda a eliminar problemas de caráter inesperado. Afinal, nenhum item tecnológico consegue operar bem caso esteja com a memória lotada.
Como fazer o procedimento
Como foi dito antes, com uma menor quantidade de dados armazenados no cache, o aplicativo pode ficar bem mais rápido e responder mais rapidamente aos comandos do usuário.
Isso é extremamente importante, ainda mais para quem utiliza a versão business da ferramenta, ou seja, o modelo voltado para negócios e atividades comerciais.
Então, se você deseja otimizar o desempenho geral desse recurso, basta seguir o passo a passo que mostraremos a seguir para efetuar a limpeza com sucesso. O processo não é complicado e pode ser feito por qualquer pessoa. Vejamos:
- abra o WPP em seu celular;
- toque na aba “Configurações”;
- selecione “Armazenamento e dados”;
- toque em “Limpar cache”.
Fazendo assim, o WhatsApp removerá todo o cache e isso não afetará suas mídias ou mensagens, pois tais informações são mantidas a salvo na nuvem. Seguidamente, a frequência com que essa exclusão deve ser feita varia conforme cada pessoa usa o aplicativo.
Se um indivíduo o utiliza com maior frequência, o ideal é que a limpeza seja feita ao fim de cada mês. Entretanto, se a pessoa não usa tanto o mensageiro, então isso pode ser adiado para 2 ou 3 meses. Por fim, adotando esse hábito regularmente é possível ter uma experiência de uso mais plena e evitar diversas dores de cabeça.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025