Conecte-se conosco

Economia

União Europeia (UE) oferece socorro de 1,2 bilhão de euros à Ucrânia

Representante continental deverá viabilizar ajuda em duas parcelas, no período de um ano

Publicado

em

rédito: Sputnik

Socorro bem presente na hora da adversidade. O preceito bíblico se aplica com precisão à decisão da União Europeia (UE), que se comprometeu a socorrer financeiramente com 1,2 bilhão de euros (€ 1,2 bilhão) – com duração de um ano e em duas tranches – a ameaçada de invasão Ucrânia, caso essa se concretize.

Principal parceiro – Atualmente, a UE é o principal parceiro comercial da Ucrânia, representando mais de 40% do comércio internacional do país. Se aprovada por embaixadores de seus estados-membros, igualmente poderá passar a valer, também, no Parlamento Europeu.

Constantes ameaças – Na avaliação das instituições, as constantes ameaças lançadas por Moscou prejudicam o acesso da Ucrânia ao capital internacional, devido à grande incerteza geopolítica.

Primeira parcela – De acordo com a programação, a primeira parcela estaria sujeita à condição política prévia, assim como a implantação bem-sucedida do programa do Fundo Monetário Internacional (FMI), o que deve ocorrer logo após a aprovação da proposta.

Resiliência e estabilidade – Já a segunda parcela estaria vinculada à implantação bem-sucedida, tanto do programa do Fundo quanto à adoção de ações em aspectos, como ‘fortalecimento da resiliência e estabilidade econômica’; governança; estado de direito e energia.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS