Agronegócio
Unidades de carne de frango do Brasil têm suas habilitações de exportação suspensas para a China
A ABPA foi informada pela autoridade chinesa nesta semana
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), duas unidades produtoras de carne de frango do Brasil tiveram suas habilitações de exportações para a China suspensas. O País asiáticos é o principal mercado dos produtos brasileiros. A ABPA foi informada pela autoridade chinesa nesta segunda-feira.
Em nota, a entidade disse que “a ABPA está apoiando o governo brasileiro e as empresas envolvidas nas tratativas para o rápido restabelecimento das habilitações para a China”.
Segundo a ABPA, atualmente o Brasil conta com 43 plantas habilitadas para exportar carne de frango ao país asiático, e a associação não espera impactos significativos para as exportações brasileiras do produto.
Em 2021, a China importou 640 mil toneladas de carne de frango do Brasil, registrando uma participação de 14,3% no total dos embarques do produto.
“A entidade reafirma os altos padrões de qualidade e sanitários estabelecidos por suas associadas, assim como no sistema de controle sanitário brasileiro.”
De acordo com o jornal Valor Econômico, as unidades embargadas foram São Salvador Alimentos, localizada em Itaberaí (GO), e da Bello Alimentos, de Itaquiraí (MS).

-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia5 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política19 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana