Empresas
Unifique compra 3 provedores de internet e ativos de fibra ótica
Empresa catarinense
A catarinense Unifique comprou três provedores de internet e ativos de fibra ótica e, com esse movimento, adicionou 33 mil clientes à sua base, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da Costa Esmeralda Net, da SSTV Sistema Sul de Televisão (TVC), e CNET Provedor de Internet (Fibramaxx).
Também disse que a primeira possui mais de 20 anos de atuação no segmento internet banda larga nas seguintes cidades do litoral catarinense: Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes, Bombinhas e Porto Belo.
E acrescentou que esta possui aproximadamente 21 mil clientes atendidos por tecnologia fibra ótica.
“Com esse movimento, a Unifique, que já possui presença nas cidades acima, amplia sua atuação com grande potencial de sinergia decorrente da diluição de custos fixos de sua operação e do aumento de receitas pelos serviços a serem ofertados à nova base de clientes e potenciais clientes da rede de fibra ótica adquirida”, destacou.
Unifique
Em relação à segunda adquirida, a companhia elencou que a TVCA TVC possui mais de 20 anos de atuação prestando serviços de telecomunicações (Banda Larga, TV Digital e Telefonia) nas seguintes cidades do sul catarinense: Tubarão, São José e Araranguá.
Também disse que possui aproximadamente 8 mil clientes, atendidos por tecnologia fibra ótica FTTH e rede HCF, na proporção de 40% e 60%, respectivamente.
E acrescentou que através dessa aquisição, a companhia inicia sua atuação nas cidades de Tubarão e Araranguá, que possuem em conjunto um mercado potencial de 50 mil clientes.
A aquisição do direito de passagem (posição no poste) proporcionará à companhia a implantação de um plano de atualização de rede com a tecnologia fibra ótica FTTH e a elevar os padrões de qualidade para os atuais e novos clientes.
Aquisição
Já em relação à terceira adquirida, a Unifique destacou que a Fibramaxx obteve aproximadamente 4 mil clientes atendidos por tecnologia fibra ótica FTTH nas cidades de Lauro Muller, Orleans, Treviso, Siderópolis e Cocal do Sul.
Com esse movimento, a adquirente, que já possui presença nas cidades de Siderópolis e Cocal do Sul, agora amplia sua atuação com potencial de sinergia decorrente da diluição de custos fixos da operação e do aumento de receitas pelos serviços a serem ofertados à nova base de clientes e potenciais clientes da rede de fibra ótica FTTH adquirida.
“Os preços das aquisições, que são extremamente estratégicas e confidenciais, estarão sujeitos a determinados ajustes decorrentes da transferência de clientes, ativos envolvidos na transação e obrigações de indenização assumidas”, disse.
E complementou: “as aquisições, se consideradas em conjunto, representam 10% da base de clientes atuais da companhia no Estado de Santa Catarina e fazem parte de sua estratégia de crescimento no Estado onde a Unifique já possui liderança de mercado na tecnologia fibra ótica, e de abranger o maior número de cidades possível.”
Por fim, disse: “a companhia ainda está avaliando com seus assessores se as operações “MKS NET SC” e “TVC” estarão sujeitas aos termos do artigo 256 da Lei das S.A., e, neste caso, se haverá direito de recesso.”
A Unifique está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker FIQE3.
Veja o documento:

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia12 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia15 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança