Empresas
Unigel vai pedir indenização à Petrobras
Companhia é uma petroquímica.
A Unigel está se preparando para solicitar uma indenização à Petrobras (PETR3; PETR4) por prejuízos decorrentes do contrato de fornecimento de fertilizantes que acabou sendo cancelado. A informação é da Reuters.
De acordo com a agência, o contrato, assinado em dezembro passado, previa que a Petrobras fornecesse gás natural à Unigel em troca de fertilizantes. No entanto, o acordo foi anulado em junho após o Tribunal de Contas da União (TCU) alertar sobre uma possível perda de R$ 487 milhões para a Petrobras.
As fábricas, que o governo havia planejado utilizar para reduzir a dependência do Brasil em relação aos fertilizantes importados, estão com suas operações suspensas desde o ano passado. Na carta dos advogados da Unigel, datada de 20 de junho e obtida pela agência, a empresa expressa que o cancelamento do acordo agravou ainda mais sua situação financeira.
Unigel
A Unigel é uma das maiores empresas brasileiras no setor de químicos e petroquímicos. Com sede em São Paulo, a empresa atua na produção de uma ampla gama de produtos, incluindo fertilizantes, resinas plásticas, produtos químicos industriais e outros produtos petroquímicos. Fundada em 1968, a Unigel tem uma forte presença no mercado de fertilizantes, fornecendo nutrientes essenciais para a agricultura.
Ela possui uma capacidade significativa de produção e uma rede de operações que se estende por várias regiões do Brasil. Suas atividades envolvem desde a extração e processamento de matérias-primas até a fabricação e comercialização de produtos finais. Além de seu foco em fertilizantes, a Unigel também está envolvida em projetos para diversificação de seu portfólio e expansão de suas operações, visando atender a uma demanda crescente e a necessidades específicas dos mercados que atende.
Petrobras
A Petrobras é a principal empresa estatal de petróleo do Brasil e uma das maiores do setor de energia do mundo. Fundada em 1953, a Petrobras é responsável pela exploração, produção, refino e distribuição de petróleo e gás natural no Brasil. Além de operar na cadeia de petróleo e gás, a empresa também está envolvida em atividades relacionadas a energia renovável e biocombustíveis.
(Com Agência Brasil).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025