Carreira
Vagas remotas no exterior: como encontrar e ganhar em dólar
Veja plataformas que te ajudam a filtrar somente as melhores oportunidades.
Nos últimos anos, o número de brasileiros que trabalham de forma remota para empresas estrangeiras tem crescido significativamente.
A possibilidade de receber salários em moeda estrangeira, muitas vezes em dólar, tem atraído muitos profissionais que enxergam nessa modalidade de trabalho uma oportunidade de remuneração mais atrativa.
Para conseguir vagas remotas no exterior e garantir que o pagamento seja feito de forma eficiente e com o menor custo possível, são necessárias algumas questões burocráticas e práticas a serem consideradas.
Como e onde encontrar vagas remotas no exterior?
Uma maneira eficaz de conseguir vagas de trabalho remoto no exterior é por meio de plataformas online especializadas nesse tipo de contratação. Duas das mais conhecidas e utilizadas são o Upwork e a Toptal.
A Upwork é uma plataforma que conecta profissionais freelancers com empresas em todo o mundo.
Os profissionais podem criar um perfil onde destacam suas habilidades, experiências e taxa de pagamento desejada, tornando mais fácil encontrar trabalhos para clientes norte-americanos.
A interface intuitiva da plataforma permite que os usuários filtrem as vagas de acordo com suas habilidades e necessidades.
Já a Toptal é uma rede de talentos freelancers focada nas áreas de desenvolvimento, design, finanças e gestão de produtos e projetos.
A plataforma conecta os profissionais a oportunidades específicas em grandes empresas ao redor do mundo, permitindo que escolham projetos alinhados com suas habilidades e interesses.
LinkedIn ainda é uma boa opção para arrumar emprego
Além dessas plataformas, o LinkedIn também é uma ótima ferramenta para quem está em busca de vagas de emprego no exterior, principalmente para quem deseja trabalhar de forma remota.
Com a possibilidade de filtrar as buscas por localização e tipo de trabalho, fica muito mais fácil encontrar oportunidades em empresas internacionais que oferecem a opção de trabalho remoto.
O LinkedIn permite que os candidatos se conectem com recrutadores e profissionais de outros países, aumentando as chances de serem vistos e contratados por empresas estrangeiras.
Por isso, é essencial manter o perfil atualizado e participar ativamente da rede, compartilhando conteúdos relevantes e interagindo com outros profissionais da área.
Com um planejamento adequado e o uso das ferramentas corretas, é possível aproveitar as oportunidades de trabalho remoto no exterior de maneira vantajosa e rentável.

-
Finanças1 dia atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças1 dia atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Finanças2 dias atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Política2 dias atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Mundo7 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Finanças2 dias atrás
Dívida pode ser herdada? Saiba o que acontece com os débitos após a morte
-
Finanças1 dia atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Automobilística2 dias atrás
Multa por infração gravíssima afeta motoristas desatentos