Conecte-se conosco

Agronegócio

Vai cultivar um jardim vertical? Veja quais espécies são indicadas para isso

Ao montar o seu jardim vertical, é necessário escolher as plantas certas para o local. Por isso, selecionamos 3 espécies que podem te ajudar.

Publicado

em

Você já ouviu falar em jardins verticais? Para quem não tem muito espaço disponível em casa, esse tipo de jardim pode ser a solução ideal para o ambiente. Um jardim vertical é uma estrutura de plantas montadas em muros e paredes.

Porém, para que seu jardim fique bonito, é necessário escolher as plantas certas para o local. Antes de montar um jardim vertical, é preciso analisar o local de plantio, além de características básicas como incidência solar, ventilação e umidade.

Além disso, é importante escolher as espécies de plantas mais adequadas para esse ambiente. Portanto, antes de tudo, é necessário um amplo planejamento para deixar seu jardim impecável!

Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas espécies para você utilizar no seu jardim vertical. Confira!

Veja quais espécies usar em um jardim vertical

Bromélias

De origem tropical, algumas bromélias preferem iluminação solar mais intensa, enquanto outras se adaptam melhor às sombras. Portanto, essa flor é muito utilizada tanto na ornamentação de ambientes internos quanto externos, podendo pendurá-las em jardins de inverno ou em estruturas de parede e muro.

Reprodução: Freepik

Orquídeas

As orquídeas são muito utilizadas em ambientes decorativos e são muito apreciadas pelos paisagistas. Além de bonita, esta planta é de fácil cultivo, e sua cor combinada com sua folhagem verde e suculenta trarão conforto a qualquer ambiente.

Reprodução: Freepik

Gardênia

De origem chinesa, a gardênia é muito utilizada em cercas vivas e jardins verticais. É uma planta arbustiva com lindas flores brancas, que se desenvolve muito bem em pleno sol.

Reprodução: Freepik

Agora que você conhece algumas espécies que se adaptam bem ao jardim vertical, que tal aderir essas plantas na sua decoração?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS