Finanças
Vale a pena investir no CDB do PagBank com rendimento de 200% do CDI?
Investimento é um dos maiores CDIs disponíveis no mercado atual. Saiba como ele funciona e se é possível fazer o dinheiro render.
No CDB do PagBank, o cliente que aplicar uma quantia em dinheiro passa a ter rentabilidade de até 200% do CDI a cada dia, com garantia, inclusive, do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A aplicação permite ainda o resgate a qualquer hora pelo consumidor.
O investimento é um dos maiores CDIs disponíveis no mercado atual. Tal posto era ocupado há alguns meses pelo PicPay, que chegou a oferecer 210% do CDI antes dos reajustes na taxa básica de juros, a Selic. Hoje, a carteira digital rende apenas 130% do CDI.
O valor é próximo aos rendimentos de outras fintechs conhecidas, como o Inter, com remuneração de 104% do CDI em certos casos, e o Nubank, que garante rentabilidade de 100% do CDI aos usuários.
Em relação ao CDB PagBank, é importante considerar que, diferentemente de outros produtos disponíveis, ele permite que a pessoa invista até R$ 10 mil. O que para muitos pode ser uma quantia alta, para outros nem tanto, sobretudo quando o assunto é reserva de emergência.
Outro ponto que merece destaque é o prazo mínimo de carência do CDB PagBank. Ou seja, o período no qual o consumidor não pode movimentar ou sacar o dinheiro aplicado se quiser receber a remuneração. Atualmente, ele é de 90 dias (três meses). Os recursos podem ser resgatados rapidamente, dependendo do prazo de carência combinados.
Sobre as remunerações incidem a cobrança de Imposto de Renda, sendo:
- Até 180 dias – alíquota de 22,5%;
- 181 a 360 dias – alíquota de 20%;
- 361 a 720 dias – alíquota de 17,5%;
- Superior a 721 dias – alíquota de 15%.
Neste caso, se o dinheiro ficar retido por no máximo 90 dias, o percentual aplicado sobre os rendimentos será de 22,5%. Tal fator deve ser considerado, sobretudo em relação aos investimentos a curto prazo.
Por tudo isso, o rendimento de 200% do CDI do PagBank rende até 2221% a mais que a poupança, o que pode ser vantajoso para quem busca uma alternativa de aplicação além da caderneta. Porém, é importante o cliente se atentar à finalidade do investimento, visto que para receber a remuneração do PagBank é necessário deixar o dinheiro parado por um determinado período.
Leia ainda: Nubank pode lançar cartão Ultravioleta com milhas e cashback

-
Finanças1 dia atrás
Se uma pessoa solteira e sem filhos falece, para onde vai a herança?
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta digital: novo vírus Android invade celular e clona cartões
-
Moedas2 dias atrás
Moeda mais valiosa do mundo não é o dólar: veja o ranking das mais fortes
-
Mercado de Trabalho3 horas atrás
Quanto é preciso ganhar para ser considerado rico no Japão?
-
Economia1 dia atrás
Moeda especial de R$ 5 homenageia 200 anos da primeira Constituição; veja imagem
-
Agronegócio1 dia atrás
Plante abacaxi em casa usando a parte que você sempre jogou fora: a COROA
-
Economia2 dias atrás
10 cidades mais caras do mundo, onde morar é um luxo que poucos podem pagar
-
Economia1 dia atrás
IOF: o que é o imposto e como ele impacta suas finanças pessoais?