Conecte-se conosco

Empresas

Vale e porto chinês fecham contrato para investimento de US$ 651 mi em minério de ferro

Companhias acordaram investimento em instalações de armazenamento e processamento de minério de ferro em Zhejiang,

Publicado

em

A mineradora brasileira Vale e o porto chinês de Ningbo Zhoushan chegaram a um acordo para investir aproximadamente 4,3 bilhões de iuanes (650,6 milhões de dólares) em empreendimentos de armazenamento e processamento de minério de ferro em Zhejiang, informou nesta sexta-feira o governo da região.

O negócio ocorre logo após a inauguração pelas duas empresas de um centro de moagem no porto do leste da China em agosto, e eleva a participação da Vale no país, maior consumidor global da commodity.

A Vale, segunda maior mineradora do mundo, terá 50% da joint venture, mesma fatia a ser detida pela Ningbo Zhoushan Port. Em outubro, o lançamento da unidade havia já sido indicado em um comunicado.

O capital registrado da joint venture será de 1,5 bilhão de iuanes.

“A proposta é construir um pátio de armazenamento de minério de ferro com capacidade máxima de 4,1 milhões de toneladas e uma unidade de ‘blendagem’ e processamento de minério, além de dois berços de embarque”, disse a Zona Franca de Zhejiang em sua conta no Wechat.

Segundo a publicação, a unidade de “blendagem” e processamento terá capacidade de 21 milhões de toneladas de minério por ano.

“A construção desse projeto fortalecerá ainda mais a capacidade de distribuição do terminal de transferência de minério de Shulanghu”, afirmou, em referência ao local do centro de moagem.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS