Conecte-se conosco

Empresas

Vale pretende ampliar operação em Nova Lima e requer encerramento de processo

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3

Publicado

em

Crédito: O Globo

A Vale pretende ampliar operação em Nova Lima e requer encerramento de processo de fraude.

Isso porque a mineradora entrou com um pedido de licenciamento ambiental na Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais para ampliar as minas de Capão Xavier e Mar Azul, localizadas no município de Nova Lima, em Minas Gerais.

Conforme a companhia, o pedido foi protocolado no Sistema de Licenciamento Ambiental (SLA) pela mineradora e inclui, além da ampliação das operações, uma solicitação para pesquisa mineral (sondagem geológica) das minas.

Também disse que as duas minas ficam no Complexo de Paraopeba, região metropolitana de Belo Horizonte. A Vale produz, basicamente, minério de ferro nessas operações. Na Mar Azul, a Vale mantém as barragens B3/B4, que está em processo de descaracterização pela mineradora.

E acrescentou que o governo detalha que o pedido de ampliação das minas está em fase de caracterização, momento em que o processo fica aberto para o empreendedor “inserir ou modificar informações” sobre atividades exercidas, fatores de restrição, entre outros.

Vale

A Vale requereu o encerramento de um processo específico de fraude contra as pessoas físicas e duas entidades ligadas à BSGR – empresa do empresário Benjamin Steinmetz- seguindo recomendação do escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, responsável pela causa, conforme informou em nota à imprensa nesta segunda-feira.

A iniciativa para o encerramento “é de natureza eminentemente processual”, após a recomendação, ligada a uma possível prescrição do pedido contra aqueles réus, considerando uma recente alteração jurisprudencial.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS