Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Vamos Locação fará oferta primária e secundária de ações

A operação pode movimentar R$ 1,5 bi.

Publicado

em

JSL anuncia que Cade aprovou aquisição da TPC sem restrições

A Vamos Locação (VAMO3), uma empresa do Grupo Simpar (SIMH3) fará oferta primária e secundária de ações. A operação pode movimentar R$ 1,5 bilhão.

De acordo com o fato relevante encaminhado ao mercado, trata-se de ações nominativas, escriturais, sem valor nominal, livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames.

Também traz que a oferta consistirá na distribuição pública:

  • primária de 78.926.599 novas Ações de emissão da Vamos;
  • e secundária de 39.463.299 Ações de emissão da Vamos e de titularidade da Companhia.

Vamos Locação

A companhia informou, ainda, que a oferta será realizada na República Federativa do Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do Banco BTG Pactual, XP Investimentos, Itaú BBA, Banco Bradesco BBI, Banco Santander, Banco J.P. Morgan, UBS Brasil, Citigroup Global Markets Brasil, Banco Morgan Stanley, e Banco Safra.

“Caso a Oferta Secundária seja concluída, é estimado que a Companhia, hoje detentora de 68,5% do capital social da Vamos, passe a deter ações de emissão da Vamos representativas de 60,1% do seu capital social”, destacou.

E disse mais: “o preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a Investidores Locais, no Brasil, pelos Coordenadores da Oferta, e no exterior, junto a Investidores Estrangeiros, pelos Agentes de Colocação Internacional.”

Preço por ação

Em relação ao preço por ação, este será aferido tendo como parâmetro:

  • a cotação das ações ordinárias de emissão da Vamos na B3; e
  • as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda (por volume e preço) pelas Ações, coletadas junto a Investidores Profissionais, no âmbito do Procedimento de Bookbuilding, não promovendo, portanto, diluição injustificada dos acionistas da Vamos.

“Quaisquer considerações sobre estimativas e declarações futuras relativas aos planos, expectativas sobre eventos futuros, estratégias e tendências financeiras que afetam as atividades da Vamos, incluindo quaisquer projeções anteriormente divulgadas, que envolvem riscos e incertezas e, portanto, não são indicativas ou constituem garantias de resultados futuros, não devem ser considerados pelos investidores para fins de embasar sua decisão de investimento na Oferta”, concluiu.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS