Mundo
Veículos Elétricos Compartilhados: futuro da mobilidade urbana
O Itaú Unibancos, que já possui um histórico de atuar na mobilidade urbana, traz uma novidade: o VEC – Veículos Elétricos Compartilhados. O projeto já foi iniciado e pelo que afirma um executivo do banco, Rodnei Bernardino, deve chegar às ruas em 2023.
Veja também: Uber e 99: Saiba o que porquê da demora em pedidos de viagens nos apps
Banco Itaú e a mobilidade urbana
Rodnei Bernardino, executivo do Itaú Unibanco e responsável pela área de negócios de veículos desde 2013, afirma que 2021 foi importante para os setores de mobilidade e de financiamento de veículos. Nesse sentido, o executivo informou o investimento no VEC – Veículo Elétrico Compartilhado, em comunicação e na tag Itaú, dentre outras coisas. Além disso, foi também o ano com melhor resultado na liberação de crédito para compra de veículos na história do banco.
Nesse sentido, Bernardino disse que a operação tem o objetivo de trazer soluções de mobilidade. Com isso, o Itaú ganha maior participação no mercado e mostra credibilidade no que tange a melhoria da mobilidade e oferta de transporte.
De acordo com os estudos feitos pelo banco, o uso de diferentes meios de transporte é algo comum no dia a dia do brasileiro. Sabendo disso, o compromisso do banco em desenvolver a mobilidade se mostrou inicialmente com o bike itaú, que existe há 12 anos. Dessa forma, inspirados no bike Itaú, hoje o VEC é um projeto que tende a crescer bastante.
Sobre o VEC
O Veículo Elétrico Compartilhado é um projeto de mobilidade urbana do Itaú Unibancos, que consiste na disponibilização de carros elétricos nas ruas. O projeto é semelhante com o Bike Itaú. Sendo assim, ao utilizar um aplicativo próprio do VEC, o indivíduo se dirigirá até uma estação para pegar o carro elétrico e poderá utilizar o carro para o seu destino. Além disso, o VEC também aumenta o incentivo do uso de carros elétricos, que são mais sustentáveis, seguros e confortáveis.
Bernardino aponta que parcerias já estão sendo feitas com concessionárias que se mostraram muito interessadas. No entanto, os carros ainda não estão disponíveis nas ruas, mas o plano do banco é que em 2022 o projeto seja iniciado com empresas. Em seguida, está nos planos ir para o público geral já em 2023, mas isso dependerá do andamento do projeto, bem como do mercado.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas20 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica