Conecte-se conosco

Tecnologia

Saiba mais sobre os avanços dos Projetos de Lei da Europa que garantem benefícios tecnológicos

Baterias removíveis e celulares com até 5 anos de atualizações fazem parte de novos direitos dos consumidores segundo projetos de lei da União Europeia.

Publicado

em

Projetos de Lei na Europa, Foto: Pexels.

Há novos projetos de Lei que estão dando o que falar dentro do parlamento europeu e nos países pertencentes a ele. Eles têm relação com aparelhos eletrônicos e, nesse sentido, alguns benefícios como atualizações de celulares constantes a cada 5 anos e o oferecimento de baterias removíveis para aparelhos dos sistemas Android e iOS têm ganhado destaque. Por isso, veja mais sobre a tentativa da Europa em garantir celular com bateria removível e atualizações.

Leia mais: Motoristas de aplicativo possuem garantia de previdência?

Confira os projetos de lei que garantem alguns benefícios tecnológicos na União Europeia 

O projeto “Right to Repair”, que pode ser traduzido para “direitos de conserto”, está relacionado com as regulações que permeiam o parlamento europeu quanto a questões específicas dos aparelhos eletrônicos. Nesse sentido, no dia 16 de março foi aprovado de forma unânime no parlamento europeu um projeto de lei de que prevê constantes atualizações de softwares, tanto para sistemas iOS quanto para Android em até cinco anos.

Veja avanços no oferecimento de melhor operação tecnológica pela União Europeia 

Além disso, fora esses aspectos que estão avançando no parlamento europeu, também foi enviada uma proposta de projeto de lei para votação no parlamento europeu ainda nesse mês. Essa proposta é referente ao oferecimento de baterias removíveis para aparelhos que operam nos sistemas iOS e Android. Dentro do aspecto de aparelhos tecnológicos, foi aprovada em um dos comitês que fazem parte da UE a resolução referente ao reparo de produtos tecnológicos.

A medida inclui informações na etiqueta, considerando o design, ciclo de vida do aparelho e padrões da indústria específica do dispositivo. Isso foi feito no intuito de oferecer maior facilidade para os usuários que desejam consertar seus aparelhos de forma autônoma. Contudo, ainda haverão as assistências técnicas, que poderão sentir as facilidades em ter acesso a diversas peças necessárias para o conserto dos aparelhos eletrônicos.

Por fim, outro grupo que sentirá os efeitos dessa proposta são os fabricantes que deverão informar os prazos para melhorias nos softwares do aparelho.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS