Conecte-se conosco

Agronegócio

Veja como cultivar lírios em casa de maneira super fácil

Saiba algumas dicas especiais na hora de cuidar do lírio.

Publicado

em

Originário da Ásia, Europa e América do Norte, o lírio é um dos tipos de flores mais conhecidas e queridas por floristas e apreciadores de plantas, podendo render lindos arranjos e buquês. Mas, você sabia que é super fácil cuidar e plantar lírios em casa? 

Hoje, vamos mostrar o passo a passo do cultivo e algumas dicas para que o seu lírio cresça de maneira saudável. 

Veja também: Cultive hortênsias e mude a cor das flores quando quiser

Plantação adequada para fazer mudas

Bom, o mais recomendado para você fazer mudas é não usar sementes de lírio, pois ela demora muito para germinar. Dessa forma, o essencial é fazer uma boa plantação através do bulbo, que vai acelerar muito o cultivo. 

Você pode plantá-la no chão ou em um vaso, de preferência na primavera. É tão rápido que em poucos dias você verá algo crescer e brotar. Portanto, não entre em pânico, é apenas um lírio crescendo no bulbo. Em pouco tempo, você verá que as flores se abrirão. 

Como preparar o solo

O solo para o cultivo de lírios deve ser muito macio e bem drenado. Então, se você tiver lírios no vaso, deve preparar uma camada de drenagem no fundo.

Além disso, você pode escolher entre argila e areia, juntamente de pedras e a terra comum por cima. Isso também ajudará na hora de regar, pois o sistema de drenagem permitirá que o excesso de água flua facilmente e fique apenas o necessário para suas plantas. 

Iluminação 

Os lírios adoram a luz do sol, especialmente pela manhã. Dessa forma, você deve armazená-lo em algum ambiente que pegue bastante sol todos os dias. Eles devem tomar sol pelo menos de 5 a 6 horas por dia. 

Cuidados necessários 

Além das dicas acima, é necessário que haja alguns cuidados especiais na hora de cuidar do lírio. Na hora da rega, por exemplo, você deve tomar cuidado para não encharcar a terra. Além disso, é necessário fazer uma camada de proteção no substrato para protegê-lo de possíveis ervas daninhas, caso tenha sido cultivada no solo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS