Conecte-se conosco

Imposto de Renda - IRPF

Veja quando o 4º lote de restituição do IRPF 2020 será pago

Restituições do IRPF 2020 estão sendo pagas em 5 lotes. O 1º lote foi pago em 29 de maio.

Publicado

em

irpf 2020

O calendário de restituições do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) teve antecipação neste ano. Assim, o pagamento do primeiro lote foi feito em 29 de maio, já o depósito do 4º lote será realizado em 31 de agosto (segunda-feira). 

A Receita Federal agrupou as restituições em cinco lotes, sendo que o lote final será liquidado em 30 de setembro. A definição do cronograma varia conforme a data em que o contribuinte entregou sua declaração do IR. Portanto, aqueles que enviaram o documento mais cedo, tiveram a devolução proporcional ao prazo.

Os valores pagos na restituição dependem da renda do cidadão e de suas despesas, maiores que o teto tributário brasileiro. Geralmente, são considerados para o desconto os dados de dependentes familiares, gastos educacionais e com saúde. 

Caso tenha dúvidas sobre o pagamento, basta acessar o portal da Receita Federal e conferir o lote em que está inserido ou possíveis pendências. Outra opção é entrar em contato pelo atendimento digital, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

Continue lendo
Publicidade
Comentários