Commodities
Vendas antecipadas da produção de soja 20/21 do Brasil sobem para 46,7%, diz Datagro
Vendas de milho segunda safra 2019/20 acompanharam o ritmo e atingiram o maior patamar da série histórica em 76% da produção esperada.
A nova safra brasileira de soja (2020/21), cujo plantio terá início neste mês, já teve 46,7% da produção esperada comercializada, aumento de 5,1% em relação ao último mês e de 24,5% em relação ao mesmo período de 2019, disse nesta sexta-feira a consultoria Datador.
“A cada reação das cotações, que neste último mês se alternaram entre a CBOT, os prêmios e o câmbio, novos negócios foram acontecendo”, escreveu Flávio Roberto de França Jr, coordenador da Datador Grãos.
As vendas de milho segunda safra 2019/20, cuja colheita está sendo finalizada, também seguem o mesmo ritmo e chegaram ao maior patamar da série histórica em 76% da produção esperada, frente a 69% em agosto.
O recorde anterior foi registrado em 2016, com 71% da produção sendo vendida antecipadamente. Os números de setembro também estão acima do mesmo período de 2019, com 70% já da safra negociada, e da média de 67% dos últimos cinco anos.

-
MEI2 dias atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças16 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas21 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Tecnologia7 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Finanças12 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas