Conecte-se conosco

Economia

Vendas do varejo físico superam o online no 2º tri, mostra relatório do Itaú

Análise de Comportamento de Consumo

Publicado

em

As vendas do varejo físico superam as vendas do varejo online no segundo trimestre, segundo um relatório do Itaú Unibanco.

Trata-se da Análise de Comportamento de Consumo que destaca que o avanço da vacinação e a queda do número de óbitos por Covid-19 têm contribuído para o retorno das atividades presenciais.

E informa que com mais lojas abertas e sem restrição de horário, o consumo no varejo físico cresceu 47,2% no segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Vendas do varejo físico superam o online no 2º tri, mostra relatório do Itaú

Itaú: vendas do varejo

De acordo com o levantamento, o aumento das vendas no varejo físico no segundo trimestre superou a alta nas vendas do varejo online no período, que foi de 43,2%.

Desta forma, indicou, a fatia das vendas online no bolo total ficou praticamente estacionada em 21,1%. No segundo trimestre de 2020, a fatia do online foi 21,5%.

Para se ter ideia, os gastos com compras no varejo total (incluindo físico e online) no segundo trimestre cresceu 46,4% na comparação anual. Em relação ao mesmo período de 2019, sem pandemia, o aumento foi de 26,5%.

O levantamento ressalta que no segundo trimestre deste ano, os setores com maior crescimento na comparação anual no varejo físico foram atacadistas (alta de 35,4%) e construção (31,6%). Já nas compras online, os maiores destaques foram saúde, bem-estar e veterinários (97,3%) e alimentação (38,2%).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS