Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Via (VIIA) compra logtech para fortalecer e-commerce e XP mantém recomendação Neutra

A adquirente é dona da Casas Bahia e Ponto

Publicado

em

Via Varejo

A Via (VIIA) comprou uma logtech para fortalecer seu e-commerce e a XP Investimentos optou por manter a recomendação Neutra, com preço-alvo em R$ 10,00 por ação.

De acordo com a corretora, a dona da Casas Bahia e Ponto anunciou a aquisição da CNT, especializada em soluções logísticas para operações de e-commerce e marketplace, atuando em fulfillment, no qual o estoque e logística dos sellers é gerenciado pela empresa e fullcommerce, serviço que terceiriza todo o processo de digitalização de novos sellers.

“Enxergamos a aquisição como positiva, pois fortalece a construção da solução logística multiplataforma da Via, um diferencial em relação a seus principais concorrentes, que deve contribuir para a melhoria do nível de serviço aos clientes e parceiros de seu marketplace”, destacou a XP.

E disse mais: “a companhia não forneceu mais detalhes quanto ao valor pago pela aquisição da CNT, mas destacou que não deve ter impacto significativo em sua posição de caixa. O acordo estabelece uma parcela fixa, a ser paga em 4 anos, e outra variável, condicionada ao atingimento de metas de performance a serem pagas em até 5 anos.”

Segundo a Via, considerando apenas a parcela fixa, a transação implica em um múltiplo de 0,2 EV/GMV 2021 – em termos comparativos, Via negocia a 0,2 EV/GMV 2022.

Via – CNT

Conforme a adquirente, a CNT tem mais de 11 anos de operação, e conta com três CDs localizados em Barueri (SP), Serra (ES) e Lauro de Freitas (BA).

Também já possui como clientes marcas como Goodyear, CIMED, Kraft Heinz e Gradiente. O nível de serviço é um destaque da empresa, com 99% das entregas realizadas dentro do prazo e retenção de 92% na renovação de contratos.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS