Conecte-se conosco

Empresas

Vibra e Copersucar estudam abrir empresa de comercialização de etanol

Joint Venture

Publicado

em

Vibra Energia celebra acordo de cooperação por Biometano com ZEG Biogás e Energia

A Vibra Energia e a Copersucar estudam abrir uma nova empresa de comercialização de etanol. Ambas já fecharam acordo para formação de uma joint venture que atuará como comercializadora de etanol (ECE), com estrutura de gestão independente.

De acordo com a companhia, a primeira vai adquirir ações da segunda, no montante de 49,99% do capital social por R$ 4,99 milhões, enquanto a empresa do setor sucroalcooleiro manterá fatia de 50,01%.

Também disse que depois das devidas aprovações da operação pelas autoridades competentes, as acionistas irão aportar na nova sociedade mais R$ 440 milhões para a entrada em operação da nova empresa.

Vibra Energia e Copersucar estudam abrir nova empresa de comercialização de etanol

Vibra

Ainda de acordo com a companhia, com a entrada em operação da JV, esta passará a ser a responsável por adquirir o volume demandado pela Vibra, bem como por escoar a produção das usinas da cooperativa.

E acrescentou: “com isto, entendemos que os volumes totais de comercialização esperados para a JV a tornarão a maior comercializadora de etanol do Brasil e uma das maiores do mundo.”

FII

Também nesta segunda-feira a Vibra e a Prisma Capital celebraram MoU para constituição de Fundo de Investimento Imobiliário, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de um Memorando de Entendimentos, de caráter não vinculante, que tem como finalidade guiar as negociações para a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário que receberá o aporte de imóveis da companhia, todos eles postos com a bandeira Petrobras.

Também disse que a assinatura do MoU representa uma importante etapa no processo de desmobilização de sua carteira de imóveis, com o objetivo de maximizar a geração de valor para a companhia.

E acrescentou que se trata de uma operação inovadora no mercado brasileiro, com capilaridade nacional, englobando o aporte e a gestão profissional de uma carteira de até 238 imóveis.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BRDT3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS