Conecte-se conosco

Curiosidades

Vilões do português! Piores expressões para usar no ambiente de trabalho

É importante que tenhamos cuidado com nosso próprio linguajar no ambiente de trabalho. Por isso mesmo, fuja destas expressões.

Publicado

em

É importante que, em um ambiente de trabalho e ao lado dos colegas de profissão, as pessoas tenham cuidado ao usar determinados tipos de expressões. Existem alguns termos considerados até mesmo inapropriados, pois podem causar uma impressão ruim.

Para não cometer mais erros e ser elogiado pelo próprio linguajar, evite usar as expressões que selecionamos abaixo, ou, ao menos, use da forma certa e no ambiente adequado.

Fuja desses termos no ambiente de trabalho

Saiba a diferença entre “estivesse” e “tivesse”

Não é errado usar nenhuma dessas palavras, no entanto, algumas pessoas podem acabar confundindo seu significado e aplicá-las do jeito errado. Usamos “estivesse” para indicar uma situação hipotética no presente.

Já “tivesse”, é o contrário e diz respeito ao passado. É importante saber quando usar as duas, pois no ambiente de trabalho, podem pensar que você tem problemas com o uso correto da língua portuguesa.

O significado de “à” e “há”

O “à” com crase pode ser um problema para inúmeras pessoas, no entanto, o usamos para se referir a um lugar ou tempo futuro. Diferente do “há”, que é utilizado para falar do tempo decorrido e períodos no passado.

Não confunda “ciclo vicioso” com “círculo vicioso”

Imagine só cometer uma gafe dessas em meio a equipe de trabalho? Por isso tenha atenção e não confunda “ciclo” com “círculo”. O termo diz respeito a uma situação que acontece de forma contínua.

“Tanto faz” ou “não estou nem aí”

As duas expressões devem ser evitadas no âmbito profissional, pois demonstram indiferença e falta de respeito com quem se está falando. Não é nada elegante e pode acarretar problemas até mesmo com o chefe.

“Eu acho…”

No trabalho, demonstra insegurança e as pessoas podem não te levar a sério. Uma boa forma de dar sua opinião é trocando o termo por outros, como: “eu creio”, “eu acredito”, dentre outras similares.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS