Agronegócio
Vinícola Garibaldi muda estratégia e faturamento sobe 30%
Cooperativa vendeu mais de 19,5 milhões de litros de bebidas em 2021.
A Vinícola Garibaldi comemorou seus 90 anos de mercado com conquistas numéricas. Em janeiro do ano passado, a cooperativa informou que colocaria em prática uma nova campanha. E prometia a produção de 30 mil toneladas de frutos, 5 mil sobre a última.
Mas em 2021, a Vinícola chegou à marca de 19,5 milhões de litros vendidos. Em faturamento, a empresa comandada por produtores de uva embolsou R$ 243,5 milhões, o que representa quase uma alta de quase 30%.
De acordo com o presidente Oscar Ló, a cooperativa também investiu no share de produtos. Além dos sucos de uva, outra estratégia adotada pela empresa foi buscar mais variedades de uvas brancas, o que ocasionou na ‘criação’ dos espumantes, produtos com maior valor de venda. “Os moscatéis Brut e Demi-Sec, brancos e rosés, apresentaram maior valor agregado de venda e representaram 40% do faturamento”, afirmou.
Mesmo com as ameaças ao setor em decorrência da pandemia, a Garibaldi acredita viu uma forma de novar e impulsionar as vendas e faturou mais em 2021. Para 2022, a expectativa é de uma nova safra com mais uva.
-
Tecnologia1 dia atrás
Fácil e grátis! Truque para baixar vídeos do YouTube sem instalar nada
-
Empresas2 dias atrás
Movida reverte prejuízo e tem lucro no 1TRI24
-
Automobilística2 dias atrás
Acessível, elétrica e compacta: você acaba de achar sua moto dos sonhos
-
Saúde23 horas atrás
6 segredos do óleo de rosa mosqueta para uma pele saudável e radiante
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic: Copom reduz juros básicos para 10,5% ao ano
-
Economia1 dia atrás
Nota de R$ 50 sem detalhe crucial vale muito dinheiro; veja quanto
-
Empresas2 dias atrás
Lucro do Grupo Mateus sobe 0,5% no 1TRI24
-
Economia2 dias atrás
Retiradas da poupança superaram as aplicações em abril