Agronegócio
Vinícola Garibaldi muda estratégia e faturamento sobe 30%
Cooperativa vendeu mais de 19,5 milhões de litros de bebidas em 2021.
A Vinícola Garibaldi comemorou seus 90 anos de mercado com conquistas numéricas. Em janeiro do ano passado, a cooperativa informou que colocaria em prática uma nova campanha. E prometia a produção de 30 mil toneladas de frutos, 5 mil sobre a última.
Mas em 2021, a Vinícola chegou à marca de 19,5 milhões de litros vendidos. Em faturamento, a empresa comandada por produtores de uva embolsou R$ 243,5 milhões, o que representa quase uma alta de quase 30%.
De acordo com o presidente Oscar Ló, a cooperativa também investiu no share de produtos. Além dos sucos de uva, outra estratégia adotada pela empresa foi buscar mais variedades de uvas brancas, o que ocasionou na ‘criação’ dos espumantes, produtos com maior valor de venda. “Os moscatéis Brut e Demi-Sec, brancos e rosés, apresentaram maior valor agregado de venda e representaram 40% do faturamento”, afirmou.
Mesmo com as ameaças ao setor em decorrência da pandemia, a Garibaldi acredita viu uma forma de novar e impulsionar as vendas e faturou mais em 2021. Para 2022, a expectativa é de uma nova safra com mais uva.

-
Loterias2 dias atrás
Ganhador da Mega ainda não resgatou prêmio de R$ 1.418.495
-
Agronegócio1 dia atrás
O que atrai cobras para o quintal e como evitar visitas indesejadas
-
Saúde2 dias atrás
Falência de plano de saúde deixa beneficiários sem atendimento
-
Automobilística1 dia atrás
Encher o tanque até o limite pode custar caro: entenda os riscos
-
Tecnologia2 dias atrás
Dicas rápidas para liberar espaço no WhatsApp e otimizar seu smartphone
-
Finanças1 dia atrás
Conheça hábitos que ajudaram Elon Musk e Bill Gates a se tornarem bilionários
-
Tecnologia2 dias atrás
Novo golpe: criminosos enviam e-mails em nome da Receita
-
Educação2 dias atrás
Programa de intercâmbio do Santander abre inscrições para 80 bolsas