Educação
Vire craque no inglês com a nova ferramenta do google busca
Aprender outro idioma ficará ainda mais fácil com a ajuda de um novo recurso do buscador mais famoso da internet.
Se você deseja aprender inglês, mas não tem tempo e nem dinheiro para pagar um curso privado, então essa novidade com certeza irá te interessar! Acontece que o Google está lançando uma nova ferramenta de busca que pode ajudar as pessoas a praticarem o inglês.
A funcionalidade visa auxiliar o público a melhorar suas capacidades de leitura e pronúncia do referido idioma e deverá ser disponibilizada para celulares Android inicialmente em países como Colômbia, Argentina, México, Índia, Venezuela e Indonésia nos próximos dias.
Seguidamente, a companhia se comprometeu a adicionar mais localidades e línguas num futuro próximo. Dessa forma, esse recurso deve ser utilizado em conjunto com outros meios de aprendizado, sendo então um complemento para os estudantes.
Como usar a busca do Google para praticar o inglês?
De acordo com a multinacional, as sessões de prática duram, em média, de 3 a 5 minutos e contam com uma série de perguntas e conjuntos de palavras que os alunos precisam usar para formular respostas corretas. Após isso, elas são analisadas e devolvidas com correções, sugestões de melhoria e feedback geral.
Por sua vez, o software faz uma análise semântica de modo a constatar se a resposta dada pelo indivíduo pode ser facilmente compreendida por um ser humano, podendo com isso fornecer palpites sobre como é possível melhorar os pontos deficitários, caso eles existam.
Para formular esse serviço, os técnicos do Google Tradutor criaram uma nova fórmula de aprendizado profundo, denominada Deep Aligner, que consegue fazer a conexão de palavras distintas que criam significados para oferecer traduções.
Logo, outros setores de pesquisa do Google construíram modelos capazes de calcular o nível de complexidade das expressões, frases e palavras de modo a determinar os melhores estímulos aos estudantes em diferentes níveis de domínio do idioma.
Inclusive, a plataforma ainda possui meios de correção gramatical de texto, que auxiliam a transcrever falas, o que pode ser de grande ajuda para quem tem problemas com sotaques. Porém, infelizmente, até o momento, não existem previsões de quando ocorrerá o lançamento deste item em terras brasileiras, só nos restando aguardar.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho11 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial