Conecte-se conosco

Agronegócio

Visita à Rússia: Bolsonaro busca colaboração em agricultura

Presidente brasileiro defende que Países podem crescer com relação bilateral.

Publicado

em

Nesta quarta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro, que está na Rússia, se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin. O encontro aconteceu no Palácio do Kremlin, sede do governo.

No encontro, ambos fizeram uma declaração conjunta. Enquanto Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro russo na América Latina, Bolsonaro afirmou que está disposto a colaborar em áreas como defesa, petróleo, gás e agricultura. O presidente do Brasil defendeu que, junto, os Países podem crescer com sua relação bilateral.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, que também participa da viagem, reforçou sobre a importância do acordo. “Devemos ter uma cooperação facilitada em tecnologia de ponta e áreas sensíveis. Tratamos de temas da conjuntura internacional, sobretudo em nossas regiões e também abordamos questões afetas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. A Rússia é para o Brasil uma referência mundial em desenvolvimento tecnológico, sobretudo no âmbito de sua indústria de defesa”, afirmou.

Agenda

Após reunião com o presidente russo, Bolsonaro se encontrará, ainda na tarde de hoje, com o deputado Vyacheslav Volodin, presidente da Duma do Estado.

Em seguida, está prevista a participação do presidente brasileiro no Encontro Empresarial Brasil-Rússia. Empresários também devem participar do encontro, que deve debater sobre a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, acompanhará o presidente.

Brasil e Rússia estabeleceram relações diplomáticas em 1828 e a Rússia é, atualmente, um dos 15 maiores parceiros comerciais do Brasil.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS