Economia
Vitória de Biden abre caminho para melhora da previsibilidade nas relações EUA-China, diz jornal estatal
Publicação disse que Pequim deve trabalhar para se comunicar com a equipe do presidente eleito o mais profundamente possível.
A mídia estatal chinesa se mostrou otimista ao reagir à vitória de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos em editoriais publicados nesta segunda-feira, 09, dizendo que as relações podem ser restauradas para um estado de maior previsibilidade e que isso pode começar com o comércio.
Embora reconheça que os EUA não devem aliviar a pressão sobre o país em questões como Xinjiang e Hong Kong, o jornal Global Times, que é apoiado pelo Estado, disse que Pequim deve trabalhar para se comunicar com a equipe do presidente eleito o mais profundamente possível.
De acordo com o jornal, o governo Trump criou deliberadamente tensões nas relações EUA-China, especialmente depois de adotar a estratégia de campanha de pressionar o país, o que levou a “bolhas” na política EUA-China.
“Acreditamos que seja possível estourar essas bolhas”, diz o texto. “É de interesse comum das pessoas de ambos os países e da comunidade internacional que as relações EUA-China se tornem mais leves e controláveis”, acrescenta.
O Global Times é um tablóide publicado pelo People’s Daily, jornal oficial do Partido Comunista da China. No entanto, a publicação não fala em nome do partido ou do governo.
O China Daily declarou em editorial separado ser “óbvio” que a melhora dos laços com a China pode começar pelo comércio, e retomar as negociações comerciais é crítico para restaurar alguns entendimentos e confiança nas relações entre os dois países.

-
Tecnologia2 dias atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Finanças1 dia atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Curiosidades2 dias atrás
Afinal, para quem vai a herança do papa Francisco?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ser educado com o ChatGPT custa mais do que você imagina, diz CEO da OpenAI
-
Bancos2 dias atrás
60 agências de banco famoso serão fechadas até o fim do ano
-
Criptomoedas23 horas atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Empresas1 dia atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin