Conecte-se conosco

Agronegócio

Você conhece o jenipapo? Saiba 5 vantagens desse fruto maravilhoso!

Amplamente distribuído na América do Sul, o jenipapo é um fruto grande, com gosto variável entre doce e ácido e cheio de benefícios!

Publicado

em

O jenipapeiro está amplamente distribuído nos trópicos da América do Sul e em regiões subtropicais da América Latina. A árvore pode, inclusive, ter se originado na Amazônia, onde cresce naturalmente.

O jenipapo, fruto do jenipapeiro, é grande e arredondado, comestível apenas quando maduro e macio ao toque. Seu sabor pode ser definido como variável entre doce e ácido.

Apesar de ainda pouco popular, os benefícios do consumo do jenipapo são muitos, já que o fruto é composto por nutrientes como ferro, cálcio, vitamina B2, vitamina B3, vitamina C, fibras, proteínas e fósforo, é de se esperar que esse alimento traga vantagens à saúde do organismo.

Conheça a seguir alguns dos benefícios do jenipapo.

Benefícios

  1. Combate à anemia

O jenipapo pode ser considerado um aliado no combate à anemia, pois contém alto teor de ferro em sua composição. Desse modo, o fruto pode servir tanto para prevenir a doença, como para auxiliar em seu tratamento.  

  1. Estimula o apetite

O jenipapo ajuda a aumentar o apetite. Sendo assim, é alimento indispensável na dieta, principalmente de crianças, sendo útil para pessoas que precisam seguir uma dieta hipercalórica, seja para engordar ou ganhar massa muscular.

  1. Ajuda a aumentar o número de plaquetas do sangue

O suco de jenipapo é considerado eficiente no controle das plaquetas do sangue, que são responsáveis pela sua coagulação quando há algum sangramento.

  1. Apresenta propriedades afrodisíacas

O jenipapo é considerado uma fruta com propriedades afrodisíacas, ou seja, capaz de aumentar a libido, e consequentemente o apetite sexual. 

  1. Auxilia na boa saúde do sistema digestivo

O jenipapo é uma ótima fonte de fibras e seu consumo auxilia muito na saúde do sistema digestivo. Isso porque suas fibras contribuem para a melhora do transito intestinal, evitando constipações e prisões de ventre. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS