Conecte-se conosco

Empresas

Você consome essa marca? Cuidado! Parasitas e fungos foram encontrados nos molhos de tomate

Depois da interdição na venda da maionese da marca, novas perícias comprovam presença de parasitas e fungos no molho de tomate da Fugini.

Publicado

em

A Fugini está envolvida em mais uma polêmica sobre seus produtos. Dessa vez, o alvo de investigações é o molho de tomate da marca.

Segundo uma perícia realizada pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias) do Rio Grande do Sul, foram encontrados fungos e ovos de parasita em amostras do produto recolhidas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Fungos e ovos de parasita foram encontrados em produto da Fugini

A Fugini é uma empresa que fabrica e comercializa diversos produtos alimentícios, como molhos, conservas, doces, entre outros.

Em março deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a suspender a venda de todos os produtos da marca após constatar “falhas graves” na fabricação durante uma inspeção sanitária na fábrica.

No entanto, a decisão foi revogada em abril, após uma nova visita técnica da Anvisa. Mas a situação não está boa para a Fugini, marca consumida por milhares de brasileiro.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu um inquérito para investigar a suspeita de crime contra as relações de consumo pela Fugini. Isso se deu após denúncias vindas de consumidores relatando terem encontrado “corpos estranhos” dentro dos molhos de tomate da marca.

Os consumidores publicaram nas redes sociais vídeos mostrando os corpos estranhos presentes nos produtos da Fugini. As imagens são impressionantes e nojentas.

A perícia do IGP analisou três amostras do molho de tomate da Fugini, de mercados, lotes e apresentações diferentes. Em todas, foram detectados fungos e ovos de parasita.

A delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, decretou que os responsáveis pela empresa devem ser chamados a depor nos próximos dias, que o inquérito deve ser concluído ainda neste mês.

Ao tentar entrar em contato com a Fugini, o portal de notícias G1 não obteve resposta. No entanto, a marca informou que “não teve acesso a qualquer laudo relacionado ao procedimento noticiado”.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS