Conecte-se conosco

Tecnologia

Você está pondo seu iPhone 15 em risco? A verdade sobre carregadores Android

Será que o cabo de uma marca pode ser usado nos aparelhos da outra sem gerar problemas?

Publicado

em

O iPhone 15 recebeu uma série de modificações, e uma das mais importantes se refere à sua entrada de carregamento USB-C.

Anteriormente, o padrão usado nos produtos da Apple era o Lightning, uma entrada que também podia ser vista nos telefones da empresa desde o iPhone 5.

Logo, devido a essa troca de conexão, surgiu uma pergunta que não quer calar: afinal, é possível utilizar o carregador do Android para abastecer o iPhone 15? De acordo com a própria fabricante, surpreendentemente a resposta é sim, isso é possível.

Assim, antes do anúncio do lançamento do novo celular, circularam alguns rumores alegando que a fabricante iria limitar o uso de itens que não fossem originais, em seus modelos mais recentes. Porém, esse boato foi desmentido posteriormente.

As origens da polêmica

No fim de setembro, depois do começo das vendas do iPhone 15 nos EUA, o boato citado acima ganhou bastante força nas redes sociais, em especial, em alguns sites de fofocas.

Entretanto, de acordo com dados do próprio site da Apple, é plenamente possível usar cabos oriundos de outros fabricantes em seus aparelhos sem maiores problemas.

Mas, é preciso que os eletrônicos sejam compatíveis com o padrão atual USB-C. Seguidamente, também existe a possibilidade de efetuar o carregamento com o adaptador do MacBook para obter uma carga total mais rápida.

Logo, outra opção seria carregar o celular pelo computador, o que também não causaria dano algum. A adoção deste modelo universal USB-C se deu por conta de uma exigência feita pela União Europeia, que tornou essa conexão obrigatória nos países que fazem parte do bloco até o ano de 2024.

Por fim, segundo o portal de notícias Android Authority, quando os rumores das restrições surgiram, a própria organização alertou a empresa fundada por Steve Jobs sobre a ideia.

Dessa forma, não há como saber se a multinacional considerou fazer tal coisa, mas, se foi esse o caso, a ideia foi abortada.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS