Economia
Você não vai acreditar no desconto para contas de luz atrasadas! Descubra agora
Programa do Governo Federal possibilita renegociar débitos e obter descontos imperdíveis, iniciativa excelente para colocar as contas básicas em dia.
Através do Desenrola Brasil, a iniciativa de renegociação de pendências do poder público, os moradores do estado do Tocantins poderão quitar a conta de luz com um abatimento de 75%.
A Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento da região, concederá um parcelamento de até 60 vezes com juros de 1,99% mensais.
Lembrando que, nesta fase do programa, será possível renegociar débitos bancários e não bancários. Logo, essa fase permite que o cidadão reveja faturas de água, luz, educação, varejo, dentre outras.
Entretanto, somente quem possua renda mensal de até 2 salários mínimos ou esteja inscrito no CadÚnico poderá participar.
Outro requisito importante é que as contas tenham sido negativadas até a data de 31 de dezembro de 2022 e que elas tenham permanecido ativas até 28 de junho de 2023. Em termos de valores, o limite é de até R$ 5 mil por cada apontamento.
Como fazer a renegociação?
Para renegociar os débitos com a Energisa corretamente, o interessado deve acessar o site da empresa por meio de um celular ou computador.
De acordo com as normas estabelecidas pelo governo, apenas os clientes com débitos leiloados no processo realizado pela B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) podem desfrutar do parcelamento de até 60 vezes oferecido.
Porém, a companhia está oferecendo um abatimento de 75% no valor na conta de luz de todos os seus clientes. Aqueles que optarem pelo financiamento terão as parcelas quitadas por boleto bancário, Pix ou débito em conta. Assim, caso o indivíduo queira pagar tudo à vista, isso deve ser feito diretamente na plataforma da organização.
Nesta modalidade, o valor é repassado diretamente para a parte credora, gerando maior agilidade no processo. Por fim, quem deseja aderir ao Programa Desenrola Brasil precisa ter uma certificação prata ou ouro no site gov.br. É possível aumentar esse nível realizando identificação biométrica e completando os dados na plataforma.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp