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Você pode ter telefone fixo por apenas R$ 15 com o Telefone Popular; confira
Para ter direito ao programa, é preciso estar inscrito no Cadastro Único e ser considerado de baixa renda.
O programa é conhecido como Telefone Popular e faz parte do Acesso Individual Classe Especial (AICE). Com ele, os beneficiários conseguem ter 90 minutos de chamada para telefones fixos pagando apenas uma taxa entre R$ 13 e R$ 15. O valor varia de acordo com a taxa cobrada por estado.
É importante ressaltar que esse tipo de programa não inclui chamadas para celulares nem ligações para números internacionais. Para ter acesso a esse tipo de ligação, é preciso comprar créditos extras, que são vendidos nas casas lotéricas ou lojas conveniadas.
Outra informação que é importante de saber é que os minutos são disponibilizados para uso dentro do mês de vigência, ou seja, eles não são cumulativos para os meses subsequentes. Portanto, todo mês a família terá 90 minutos para gastar, independentemente do gasto nos meses anteriores.
Para participar do Telefone Popular, a família deve estar presente no Cadastro Único e estar com os dados atualizados. Além disso, quem tem interesse no programa deve solicitar uma linha telefônica à central de atendimentos ou às lojas concessionárias.
Moradores de São Paulo podem entrar em contato com a Oi e com a Vivo, além da Algar Telecom, que também atende o Triângulo Mineiro, algumas cidades de Goiás e Paranaíba no Mato Grosso do Sul. Famílias que vivem no interior do Paraná devem entrar em contato com a Sercomtel.
Quem deseja solicitar a linha deve ter em mãos o CPF e seu Número de Identificação Social (NIS). Em caso de famílias indígenas, é preciso ter em mãos o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).
Após feita a solicitação nas centrais de atendimento mencionadas acima, o beneficiário deve aguardar sete dias para obter a linha.
Os interessados podem tirar suas dúvidas pelos canais de atendimento das concessionárias de sua região. Confira abaixo os números:
10312 – CTBC Telecom
10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom)
10315 – Telefônica/Vivo
10331 – Oi Região 1
10343 – Sercomtel

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