Conecte-se conosco

Mundo

Você sabe quais são as cidades mais caras para se morar?

Para aqueles que pensam em morar fora do país, algo bom de se saber quais são as cidades mais caras para se viver. Conheça essa lista.

Publicado

em

O custo de vida disparou nos últimos anos em decorrência da Guerra na Ucrânia, além de problemas na cadeia de suprimento. Segundo o relatório feito pelo Economist Intelligence Unit (EIU), o custo de vida aumentou em 8,1% durante o ano de 2021.

Ainda de acordo com esse relatório, hoje, as cidades que têm um custo de vida mais alto no mundo são Nova Iorque e Cingapura. A cidade que ocupava o primeiro lugar em 2021, Tel Aviv, caiu para a terceira colocação.

Para fechar os cinco primeiros colocados, temos Hong Kong em quarto e Los Angeles em quinto.

Os problemas na cadeia de suprimentos foram causados por diversos motivos, entre eles, a política zero Covid na China e as sansões ocidentais da Rússia.

Essa situação se juntou a um grande aumento das taxas de juros e mudanças nas taxas de câmbio. Com isso, todo o mundo sofreu com um aumento no custo de vida.

É possível observar um aumento no valor para se viver nas 172 cidades que fizeram parte da pesquisa. Segundo o Upasana Dutt, diretor de custo de vida mundial da EIU, o aumento foi maior do que os vistos nos últimos vinte anos.

Sidney, na Austrália, por exemplo, subiu para o top 10 dessa lista por causa da sua exportação, o que impulsionou o dólar australiano. Outra cidade que subiu no ranking foi São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Saindo do 24º e conquistando este ano o 8º lugar.

Segundo esse estudo, atualmente, as cidades mais baratas para se viver são Trípoli, na Líbia, e Damasco, a capital da Síria. Se olharmos para a Ásia, é possível observar que cidades do Japão, como Osaka e Tóquio, ocuparam o 33º e 24º lugar, respectivamente.

Já a China possui um custo de vida mais alto. Seis das cidades chinesas subiram de colocação, e Xangai foi capaz de entrar nas primeiras vinte colocações.

A pesquisa foi realizada entre agosto e setembro de 2022, e nela foram estudados os valores de 400 produtos e serviços em 172 cidades do mundo.

O top 5 das cidades mais caras para se viver é composto por Cingapura, Nova Iorque, Tel Aviv, Hong Kong e Los Angeles, respectivamente.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS