Conecte-se conosco

Mundo

Você sabia que ESTES nomes são proibidos de serem registrados ao redor do mundo?

Diversos países trazem regras que impedem o registro de certos nomes, não somente no Brasil, mas no mundo. Saiba quais nomes são proibidos.

Publicado

em

No Brasil, os cartórios podem vir a negar nomes, se acharem que estes podem vir a causar constrangimento à criança. Por esse motivo, o músico Seu Jorge precisou buscar aprovação do cartório para nomear seu filho recém-nascido de Samba.

O Brasil, por sua vez, não é o único país que possui restrição com nomes que podem ou não ser registrados. Diversos países possuem a sua lista de nomes proibidos.

Na Suécia, por exemplo, uma garotinha recebeu o nome de “Metallica”, em homenagem à banda de heavy metal. Por mais que nomes que homenageiem famosos sejam comuns, na Suécia, é necessário que os nomes recebam aprovação das autoridades.

Quando perceberam o erro e que a menina havia sido registrada com esse nome peculiar, o caso foi à justiça, mais especificamente, foi levado ao Tribunal do Condado de Goteborg. O juiz acabou por aprovar o registro.

Porém, ainda assim, outros órgãos do país se declararam contra o nome, dessa forma, documentos como o passaporte não seriam emitidos. A família optou por alterar o nome da criança.

No Japão, no ano de 1990, uma criança recebeu o nome de “Akuma”, que no idioma local possui um significado peculiar, referindo-se a “diabo”.

O caso chamou muito a atenção da sociedade conservadora japonesa, e o assunto acabou sendo levado até o conhecimento do primeiro-ministro. Esse, por sua vez, afirmou que não havia direito de interferência na decisão feita pela família quanto ao nome do novo membro.

No entanto, a legislação veio a ser alterada, de forma que outra família que optasse por esse nome exótico não pudesse vir a registrar a criança.

Um caso mais recente, de 2014, em um estado do México, foi criada uma lista de nomes os quais não poderiam vir a ser registrados.

O que veio a chamar a atenção foi o fato de que, nesta lista, além de palavras de baixo calão e termos pejorativos, havia o nome “Robocop”, nome de um personagem famoso de um filme policial. Esse nome foi adicionado à lista após um casal ter registrado seu filho com o nome do personagem.

Achou estranho? E um casal francês que tentou registrar a filha com o nome de “Nutella“? Isso mesmo, a marca de creme de avelã. Com certeza os pais deveriam ser apaixonados pelo doce. O caso aconteceu em 2015 e o juiz negou o pedido dos pais. Não se deixando levar pela derrota, a garotinha recebeu o nome de “Ella”. Bem melhor, não?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS