Conecte-se conosco

Artigos

Surpreendente! Confira a lista dos nomes que são proibidos no Brasil!

Mesmo que não haja uma lista de nomes proibidos, existem palavras ofensivas e com duplo devem ser evitadas na hora de registrar uma criança.

Segundo a lei de registro públicos, todos os cartórios espalhados pelo território nacional podem proibir alguns nomes. Sim, existem nomes que são proibidos no Brasil, que nenhum cidadão pode dar ao seu filho. 

De modo geral, cada cartório possui liberdade para definir quais nomes são impróprios. Na realidade, não existe uma lista com nomes proibidos, existe uma série de normas que apontam o que não deve ser realizado.

Nesse sentido, o objetivo dessas proibições são pensando em evitar constrangimento no futuro. Portanto, as palavras que podem possuir duplo sentido ou que sejam ofensivas devem ser evitadas e o escrivão possui total liberdade de impedir a escritura delas.

Nesse contexto, é válido ressaltar que muitos nomes no país já foram registrados de maneira errada pelos cartórios. Mas caso seja um nome constrangedor ou, até mesmo, ofensivo, existe a possibilidade de realizar a correção ou a troca do nome por intermédio da Justiça.

Nomes proibidos no Brasil

Nomes proibidos no Brasil

Após possuir um filho, escolher o nome da criança é um processo que pode ser rodeado de muitas dúvidas, mas normalmente, a escolha é busca valorizar a existência desse ser humano. No entanto, ainda existem pais que escolhem por nomes realmente esquisitos e nada benéficos para o convívio social dessas pessoas no futuro.

Nesse sentido, confira abaixo alguns:

Nomes Proibidos no Brasil

  1. Ladrão
  2. Triângulo;
  3. Não tem nome;
  4. Bizarro;
  5. Sujismundo;
  6. Rua sem saída;
  7. Cachorra;
  8. Calcinha;
  9. Desconhecido;
  10. Fulano de Tal;
  11. Inexistente;
  12. Sem informação;
  13. Não declarado;
  14. Capô de fusca;
  15. Cadáver;
  16. Não consta;
  17. Andarilho;
  18. Aborto;
  19. Acidente;
  20. Dita-cuja;
  21. Orgia;
  22. Identidade desconhecida;
  23. My precious;
  24. Sem mãe;
  25. Taturana;
  26. Suruba;
  27. Chatico.

Por fim, por mais difícil que seja acreditar que isso seja possível, é válido ressaltar que essas informações foram reveladas através de relatos dos próprios chefes de cartório. 

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS