Conecte-se conosco

Automobilística

Volks e Shell fazem parceria para criar rede de eletropostos no Brasil

A parceira entre as empresas prevê a criação de redes de eletropostos em vários estados brasileiros, a começar por São Paulo.

Publicado

em

O mercado de carros elétricos está em expansão no Brasil. A expectativa é que nos próximos 5 anos cresça até 500%. Mas, para isso, é preciso mais investimento em postos de recarga. É pensando nessa expansão que a Volkswagen, a Shell e a Raízen firmaram um plano para criar mais eletropostos em todo o território nacional.

Leia mais: MEI tem desconto de até 30% na compra de carros

Além disso, o acordo também busca incentivar o uso da energia renovável no setor de automóveis. De acordo com a Volkswagen, a instalação vai começar pelo estado de São Paulo. Dessa forma, os eletropostos vão ser implantados na capital e também nas principais rodovias da região.
Dessa forma, o projeto prevê a implantação dos eletropostos nas principais cidades brasileira. A união entre as empresas prevê ainda mais pesquisa e estudos sobre a eficiência dos biocombustíveis. O que, segundo a Volkswagen, é possível com o avanço do etanol. Com isso, as empresas esperam uma grande redução na emissão de carbono.

Demanda por eletropostos

Alguns estudos apontam que nos próximos 20 anos, vai ser menor o número de carros convencionais se comparado ao de veículos elétricos. Dessa forma, a preparação do setor é essencial para o crescimento dos carros elétricos e a adesão por parte dos brasileiros.

De acordo com a Volkswagen, o acordo entre as empresas também vai resultar em mais apoio ao programa de testes de carros elétricos, como o ID.3 e ID.4. Além disso, o incentivo pelos eletropostos é uma forma de se pensar na sustentabilidade.

Com isso, a troca dos carros convencionais pelos elétricos aumenta a expectativa por uma economia de baixo carbono, reduzindo os gases do efeito estufa. Apesar do anúncio da parceira, as empresas ainda não divulgaram o calendário de implantação dos eletropostos no Brasil.

Por outro lado, o que se sabe é que ainda em 2022 a Volkswagen vai lançar oficialmente os primeiros carros elétricos da empresa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS