Conecte-se conosco

Artigos

Volkswagen faz novos reajustes de preços e Gol ultrapassa R$ 88 mil

Um dos carros mais populares do Brasil está com preço de utilitário. O valor da versão mais completa do VW Gol já custa quase R$ 90 mil.

Entre os carros novos (0 km), um dos que mais encareceu nos últimos meses foi o Volkswagen Gol. O valor do hatch, que é um dos mais tradicionais do Brasil, chegou a mais de R$ 88 mil.

A versão 1.6 flex, com câmbio automático de seis marchas custa, hoje, R$ 88.630, para ser exato. A última atualização dos preços mostrou que o Gol ficou R$ 2.110 mais caro nessa última elevação.

O irmão sedã do Gol foi outro que também enfrentou vários reajustes. Com isso, o Voyage saiu de R$ 85.250 para mais de R$ 89 mil.

É importante destacar que boa parte do valor desses carros completos se deve ao kit Urban. Nele, a Volks oferece diversos itens tecnológicos para o consumidor.

Novo GOL custa R$ 88mil

Novo GOL custa R$ 88mil

VW Polo e Virtus perdem central multimídia, mas ficam mais caros

Crise no mercado de semicondutores fez montadora retirar central multimídia da lista de itens de série. Equipamento pode ser comprado à parte.

A versão de entrada do Volkswagen Nivus não conta com a central multimídia de série. Contudo, essa atitude não é novidade na Volks. O Fox também teve o item retirado de sua lista de equipamentos. Isso se deve à crise no setor de semicondutores, além de baratear o custo de produção.

Porém, caso o comprador faça questão de ter o Composition Touch (central), existe um jeito. A forma é pagar por ela, já que o item é vendido à parte pelo valor de R$ 1.830.

E se quiser mais recursos, tamanho maior e mais sofisticação, a opção pode ser o VW Play. Este, por sua vez, pode ser comprado por R$ 4.580 a mais no valor do automóvel.

Encarecimento

De acordo com a Volks, a maior parte dos clientes optam por trocar o Composition Touch pelo VW Play. Por isso, decidiu deixar o cliente escolher antes da compra.

Até aí tudo bem, porém isso não afetou o preço do carro. Pelo contrário, o Nivus ficou ainda mais caro, por exemplo. Mesmo sem a central multimídia de série, o modelo 2022 está R$ 2.9 mil mais caro que o de 2021.

No caso do VW Polo, houve redução de R$ 120 no valor do 1.0 MPI. O preço passou de R$ 67.790 para R$ 67.670. Porém, as demais versões aumentaram: o 1.0 MSI foi de R$ 79.090 para R$ 79.270, alta de R$ 180. O valor acrescido é o mesmo da versão automática, que custa R$ 80.370.

Fox fora de linha

A Volkswagen deve descontinuar a produção do Fox, que atualmente demonstra venda decadente. O modelo, inclusive, já poderia ter sido deixado para trás há algum tempo, junto com o Spacefox em 2019.

Vale destacar que na Argentina, por exemplo, o Fox já deixou o mercado. No Brasil, a expectativa é a de que o modelo 2022 seja o último de sua era. O valor do Fox atualmente está entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS