Economia
Voo Uber: Do carro ao avião, reserve passagens aéreas na plataforma!
Uber promete revolucionar ainda mais, mas agora com mercado de viagens e reserva de passagens aéreas.
A Uber revolucionou a indústria de transporte ao oferecer um serviço de compartilhamento de carros através de seu aplicativo inovador. No entanto, a empresa não está parando por aí. Agora, está se preparando para dar um salto ousado ao expandir sua atuação para o setor de viagens aéreas.
A empresa é reconhecida mundialmente como uma das principais plataformas de solicitações de viagens de carros, mas seus negócios também exploram outras áreas.
Algumas cidades do Brasil já recebem a modalidade de Moto Uber, o mesmo serviço de viagens realizado em motos. Além disso, a empresa também conta com o Uber Eats, no qual o usuário pode solicitar delivery de alimentos.
Agora, a Uber está com mais um plano de negócio ainda mais visionário. O plano é ofertar aos usuários a possibilidade de efetuar reserva de passagens aéreas por meio de seu aplicativo.
O serviço já está disponível para alguns clientes residentes do Reino Unido, mas esses usuários podem efetuar solicitação de passagens tanto nacionais quanto internacionais. O novo recurso está sendo liberado gradualmente, como um tipo de fase de testes, mas o intuito é expandir para todos os países.
Conforme o portal Financial Times, a iniciativa tem sido possível devido a uma parceria da Uber com a empresa Hopper, atuante no serviço de reserva de passagens aéreas. O novo plano de negócio irá render uma comissão à Uber por cada bilhete vendido no aplicativo de transporte.
Para o gerente geral da Uber no Reino Unido, Andrew Brem, esse é o plano de negócio mais ambicioso que a empresa já idealizou até o momento. Para ele, a estratégia é incluir a empresa de aplicativos de transporte terrestres no mercado de viagens aéreas.
O objetivo do serviço é oferecer, além das reservas, mais descontos para translados de carros até aeroportos e assim, conquistar e fidelizar ainda mais clientes para a plataforma.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp