Conecte-se conosco

Empresas

Táxi via Uber? A Surpreendente Jogada que Revolta Motoristas!

O Táxi Uber já é uma opção em São Paulo, competindo no aplicativo com a categoria Black, no entanto, essa não agrada nenhuma das categorias.

Publicado

em

A empresa Uber traz uma novidade para o seu aplicativo. Motoristas de táxi poderão se inscrever no aplicativo e aparecer como opção nas corridas. A categoria Uber Táxi já existem em São Paulo.

O plano do aplicativo de caronas é estender essa categoria também para Belo Horizonte. No entanto, parceiros da Uber e taxistas não se encontram felizes com essa situação.

Segundo motoristas parceiros da Uber, o táxi aparece no aplicativo no mesmo valor que o Uber Black, se tornando uma clara concorrência para aqueles que muito investiram em seu veículo de trabalho.

Isso porque, os veículos Black são aqueles com um alto padrão, por isso, o valor de suas corridas é mais elevado. Alguns motoristas chegaram a gastar mais de R$ 100 mil para poder fazer corridas dentro dessa categoria.

Trabalhadores revoltados vieram pedir apoio a um vereador, Wesley Moreira (PP). Moreira comentou a situação em suas redes sociais. Além de expor sobre os investimentos realizados pelos motoristas, ele afirma:

Agora, com a colocação do táxi na plataforma, nós teremos uma grande diminuição de serviços para essa categoria [Black]“. Além disso, ele confirma que a decisão de aderir taxistas na plataforma é imoral.

O motivo é justamente porque taxistas tem direitos que motoristas da Uber não têm, como vagas sinalizada em embarques e desembarques, locais de descanso, compra de veículos com desconto em impostos, entre outros.

Mas não são só os motoristas da Uber que são contra a decisão, taxistas também batem o pé e não querem fazer parte da empresa concorrente.

O Sindicato dos Taxistas pede aos motoristas que não se inscrevam na plataforma e o presidente do sindicato, João Paulo de Castro, relembra:

Estamos sendo assediados pelo nosso maior inimigo, aquele que levou muitos taxistas à depressão profunda, perderam casas e renda“.

Castro aponta que outros aplicativos aderiram aos taxistas de maneira bem mais positiva e que a movimentação da Uber para aderir aos taxistas é incoerente, se observada do ponto de vista ético.

Será que o Uber Táxi irá para frente mesmo desagradando tanto os motoristas parceiros da Uber quanto os taxistas? Teremos de aguardar os próximos passos da empresa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS