Empresas
Votorantim Cimentos anuncia aquisição da Cementos Balboa na Espanha
Pra reforçar a atuação
A Votorantim Cimentos, por meio de sua subsidiária espanhola Corporacion Noroeste, anuncia hoje que fechou um acordo para a aquisição integral da Cementos Balboa, na Espanha.
A Cementos Balboa possui uma moderna fábrica integrada de cimento localizada em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura, no Sudoeste da Espanha, com capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano.
“Essa transação, que eu tenho a satisfação de anunciar, exemplifica nossa estratégia de crescimento e de posicionamento na Espanha, e reforça a nossa presença no país”, afirma Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos.
Votorantim
A Votorantim Cimentos é uma empresa internacional que atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos.
Com 256 unidades industriais em todo o mundo, a empresa encerrou 2020 com uma capacidade instalada de produção de 53 milhões de toneladas de cimento.
A companhia está presente na Espanha desde 2012 e atualmente opera quatro fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias fábricas de concreto e agregados, operando nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.
Transação
A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias na Espanha. As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.
Em abril deste ano, a Votorantim Cimentos e a Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), investidor institucional de longo prazo, anunciaram a conclusão da transação para combinar suas operações de cimento na América do Norte, fortalecendo significativamente o posicionamento no Canadá e nos Estados Unidos por meio do aumento da capacidade de produção de cimento, das eficiências operacionais e da ampliação da rede de distribuição.

-
Mundo1 dia atrás
Quanto custa visitar a cidade mais cara e cobiçada da Europa?
-
Política10 horas atrás
Por que o Brasil não é uma potência militar como Índia e Turquia?
-
Tecnologia1 dia atrás
Saiba como colocar senha nos aplicativos e proteger suas informações
-
Cotidiano1 dia atrás
Vai alugar um Airbnb? Condomínios terão mais autonomia para expulsar maus moradores
-
Finanças15 horas atrás
Dá pra se aposentar jovem? Veja como chegar lá aos 40 anos!
-
Mundo4 horas atrás
Qual é o passaporte mais poderoso do mundo? Veja posição do Brasil no ranking
-
Investimentos7 horas atrás
Tesouro Direto, CDB e Caixinhas do Nubank: qual investimento oferece o melhor retorno?
-
Finanças1 dia atrás
Já conhece o desafio das 52 semanas? Solução te ajuda a poupar dinheiro o ano todo