Conecte-se conosco

Economia

Wall St: futuros de Dow e S&P 500 recuam com menos esperanças de estímulo

Às 9:45h, os futuros do Dow Jones caíam 0,12%, os do S&P 500 recuavam 0,03% e os do Nasdaq avançavam 0,18%.

Publicado

em

Os futuros do S&P 500 e do Dow Jones caíam levemente nesta sexta-feira, conforme preocupações sobre o aumento de casos de coronavírus e o fim do estímulo fiscal colocavam em risco a recuperação econômica dos Estados Unidos, que já dá sinais de perda de fôlego.

Já os futuros do Nasdaq 100 tinham alta, com investidores se voltando para ações de tecnologia, que foram resilientes durante a pandemia. Netflix Inc, Amazon.com Inc e Microsoft Corp apresentavam algum ganho antes da abertura.

Na quinta-feira, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse em uma comunicação inesperada que os principais programas de empréstimo em vigor durante a pandemia de Covid-19 no Federal Reserve para ajudar empresas e governos locais chegariam ao fim até o final d2 2020.

O encerramento dos programas ocorre em um cenário em que os dados apontam um aumento nos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, em meio a mais restrições aos negócios para evitar a disseminação do vírus, que desencadearam uma nova rodada de demissões.

Também na quinta, Califórnia e Ohio adotaram toques de recolher noturnos, juntando-se a grupo de 20 Estados dos EUA que impuseram novas medidas em novembro para combater a propagação do vírus.

Às 9h45, os futuros do Dow Jones tinham variação negativa de 0,12%, os futuros do S&P 500 caíam 0,03% e o futuro do Nasdaq 100 avançava 0,18%.

Pfizer Inc saltava 1,8%, tendo como pano de funda seu pedido aos reguladores de saúde dos EUA por autorização de uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS