Conecte-se conosco

Economia

Wall St: índices avançam com atividade industrial dos EUA chegando a máxima em 19 meses

Dow Jones tinha valorização de 0,18%, S&P 500 subia 0,349398% e Nasdaq avançava 0,97%.

Publicado

em

Após a divulgação de dados melhores do que o esperado sobre o setor manufatureiro dos Estados Unidos manterem o otimismo em relação a uma recuperação econômica no país, Wall Street continuou operando em alta, levando Nasdaq a máximas recordes.

Com um salto em suas ações, a Apple subia 1,7%, avançando pelo segundo dia consecutivo após seu desdobramento de ações entrar em vigor. Segundo uma matéria divulgada hoje, a companhia pediu aos fornecedores que produzissem pelo menos 75 milhões de iPhones 5G para 2020.

O ISM divulgou dados que apontam que a atividade manufatureira dos EUA cresceu pelo terceiro mês consecutivo para uma leitura de 56,0 em agosto, o patamar mais alto desde janeiro de 2019. Os números seguem-se a pesquisas de manufatura encorajadoras da China e da Europa divulgadas mais cedo no dia.

A expectativa agora está no relatório mensal de empregos dos EUA que será divulgado na sexta-feira e que deve demonstrar uma estagnação na recuperação do mercado de trabalho do país.

Na segunda-feira, os principais índices de Wall Street tocaram seu quinto ganho mensal consecutivo com o impulso do apoio do Federal Reserve, do auxílio do governo dos EUA e da demanda por ações com foco em tecnologia.

O índice Dow Jones tinha valorização de 0,18% às 12:05 pelo horário de Brasília, a 28.481 pontos. Já o S&P 500 subia 0,349398%, a 3.513 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,97%, a 11.890 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS