Economia
Wall Street opera em alta com impulso de ações industriais e de tecnologia
Dow Jones subia 1,34%, S&P 500 ganhava 1,020846% e Nasdaq avançava 1,1%.
Wall Street seguia em alta na sessão desta quarta-feira, com seus principais índices sendo impulsionados por ações dos setores da indústria e de tecnologia, apesar da cautela que segue nos mercados após o debate da véspera dar indícios de uma acirrada disputada eleitoral nos Estados Unidos.
A energia liderava os ganhos no S&P, que operava com 10 de seus 11 principais índices do S&P no azul. Os papeis financeiros e de energia foram pressionados em setembro à medida que investidores alternavam entre setores ligados a crescimento e a valor.
No debate presidencial da terça feira, o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden discutiram ferrenhamente o trabalho do atual presidente em relação à pandemia de coronavírus, saúde e economia.
“Está se tornando mais provável que não tenhamos um vencedor claro na noite da eleição e que pode haver algumas semanas de período de contestação”, afirmou o gestor de portfólio Masahiko Loo, do AllianceBernstein.
Uma vez que a sessão anterior registrou realização de lucros após início de semana forte, analistas esperam que os mercados acionários tenham rebalanceamento de carteiras de investidores, movimento comum no final de trimestres.
Segundo informações levantadas às 11:59 (horário de Brasília), o índice Dow Jones avançava 1,34%, a 27.822 pontos, e o Nasdaq disparava 1,1%, a 11.207 pontos. Já o S&P 500 subia 1,020846%, a 3.370 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Finanças22 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Política21 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões
-
Tecnologia1 dia atrás
Ar-condicionado é coisa do passado? Nova tecnologia promete revolucionar
-
Economia2 dias atrás
Drex avança para novos testes: o que esperar da versão digital do real?