Tecnologia
Waze contra Google Maps: Quem reinará no mundo da navegação?
Os celulares ocupam hoje uma função primordial na vida cotidiana. A concentração de recursos e aplicativos com funções variadas faz desses dispositivos verdadeiros companheiros do ser humano.
Um dos recursos mais utilizados, especialmente por quem dirige ou se locomove por cidades desconhecidas, é o de geolocalização. Graças a aplicativos como Waze e Google Maps, tudo ficou mais fácil.
Antes da existência dessas alternativas, era preciso recorrer a mapas físicos e aparelhos GPS. Hoje, os dados e informações necessárias estão na palma da mão, e com inúmeras opções de navegação.
O Waze e o Maps não são as únicas opções existentes, mas são, com certeza, as mais utilizadas que batem de frente na briga pela concorrência. Entre um e outro, sempre fica a pergunta: qual é a melhor opção?
Melhor aplicativo para você
De antemão, adiantamos que essa resposta depende do seu desejo de navegação e se as funcionalidades atendem os anseios do usuário. A decisão, portanto, pode partir de uma perspectiva muito pessoal.
Os dois aplicativos têm a mesma função de navegação e possuem, até mesmo, recursos parecidos. Fora isso, os dois foram desenvolvidos pelo Google, mas, ainda assim, existem algumas diferenças que devem ser consideradas.
Diferenças
O Waze é conhecido e famoso pela sua abordagem de comunidade, pois existe uma colaboração entre os usuários. Eles podem fornecer informações em tempo real sobre o trânsito, condições climáticas, acidentes na pista e muito mais.
Esse detalhamento de dados pode auxiliar bastante durante o trajeto, na busca por um caminho melhor e menos congestionado. As pessoas que se conhecem e navegam na plataforma também podem socializar entre elas.
O Google Maps, por sua vez, tem uma abordagem mais complexa. Ele oferece uma quantidade maior de serviços e recursos, como dados dos estabelecimentos comerciais ao longo do caminho e até sobre os meios de transporte público. Com isso, além dos motoristas de carro, ele acaba atingindo o interesse de um público maior.
Decisão
A decisão final depende muito das intenções de cada usuário. Vale a pena experimentar e testar as duas plataformas para ver qual melhor se adapta ao seu objetivo.
Se a ideia é ter uma plataforma mais simples que foca no trânsito, o Waze é uma boa escolha, além de ser detalhado e com uso bastante intuitivo. Mas se você busca por informações mais complexas, com recursos extras, o Google Maps é a melhor opção.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei