Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

WEG compra empresa de inteligência artificial BirminD

Empresa catarinense vai atender à Spacex, de Elon Musk.

Publicado

em

Crédito: Seu Dinheiro

A WEG (WEGE3) anunciou a aquisição da empresa de inteligência artificial BirminD, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a adquirida utiliza IA aplicada a processos industriais, e a adquirente já detinha participação controladora de 51% na empresa e agora assume a integralidade das ações.

“A aquisição faz parte da estratégia da WEG de crescimento dos negócios digitais, que desde 2020 conta com a tecnologia da BirminD em suas soluções, incluindo produtos e serviços como o B-WISE e Motion Drive Operation Center (MDOC), que é um serviço de monitoramento de ativos industriais com emprego de sensoriamento de dados e diagnósticos baseados em insights de inteligência artificial e algoritmos de machine learning”, destacou.

E disse mais: “este movimento está alinhado com a estratégia de desenvolvimento de novos produtos e serviços para otimizar a gestão dos ativos, gestão de energia e gestão de execução das operações de clientes da empresa.”

WEG (WEGE3) e SpaceX

Vale lembrar que na primeira semana deste mês a WEG foi selecionada por Elon Musk para fornecer motores à SpaceX, melhorando o custo dos lançamentos de foguetes.

Na ocasião, comunicou que os motores de propulsão dos foguetes consomem grande quantidade de oxigênio, tornando crucial a criação de uma unidade de autoprodução do gás para evitar a compra do produto.

Também traz que a SpaceX utilizará os motores da WEG em plataformas de produção de oxigênio em alto mar, acoplados a compressores usados nos mecanismos de separação de ar, que são um dos componentes fundamentais dos foguetes.

E acrescenta que a decisão de escolher a WEG foi baseada na qualidade dos motores e na agilidade da companhia em customizar uma linha de produtos em tempo recorde, desde o projeto até a entrega das primeiras unidades.

“Essa parceria tem uma importância simbólica para a indústria brasileira, já que a SpaceX é uma empresa revolucionária na exploração espacial e está entre as mais valiosas do mundo”, ressaltou.

 

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS