Empresas
Weg pretende investir R$ 670 mi no México e no Brasil
Vai verticalizar os negócios.
A WEG (WEGE3) revelou nesta quarta-feira que irá investir R$ 670 milhões nos próximos cinco anos para expandir sua capacidade e verticalizar seus negócios com transformadores e motores elétricos no Brasil e no México.
Desse total, R$ 336 milhões serão destinados à construção de um novo edifício de produção de fios, incluindo a aquisição de novos equipamentos, para atender à demanda da América do Norte. A empresa destacou que esse investimento representa um avanço significativo na verticalização da fabricação de motores elétricos no México e demonstra otimismo com as perspectivas de crescimento tanto para o mercado de transformadores no Brasil quanto no exterior.
No Brasil, os investimentos serão concentrados nas fábricas de Itajaí (SC) e Guaramirim (SC). Em Itajaí, a WEG expandirá sua fábrica de fios em quase 10 mil metros quadrados, para atender a demanda projetada para transformadores. Esse projeto contará com um investimento de cerca de R$ 169 milhões e terá um prazo de conclusão de cinco anos.
Já em Guaramirim, a empresa ampliará em 6 mil metros quadrados um dos edifícios de fundição e modernizará seu maquinário, com um investimento estimado em R$ 165 milhões ao longo dos próximos três anos.
WEG (WEGE3)
Além disso, a Mercedes-Benz fechou um acordo com a WEG para fornecer carregadores residenciais para seus clientes de carros elétricos, ampliando as opções disponíveis para os consumidores. Desde 2020, a Mercedes-Benz oferecia o carregador JuiceBox da Enel X. Agora, os clientes também poderão optar pelo carregador Wemob da WEG, com a instalação sendo responsabilidade da montadora.
A WEG atua em toda a cadeia de geração, transmissão e distribuição de energia, incluindo a mobilidade elétrica, e é considerada estratégica para a eletrificação da mobilidade no Brasil. Até o momento, a Mercedes-Benz não anunciou planos para instalar uma rede própria de carregamento nas estradas, o que pode ser um desafio para seus clientes de carros elétricos. Atualmente, quem dirige um modelo EQ precisa utilizar carregadores de marcas concorrentes ou de empresas de carregamento rápido independentes.
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