Conecte-se conosco

Economia

Western Union possui forte presença na Argentina; entenda!

A Western Union acabou firmando uma forte presença na Argentina. Confira como isso afeta brasileiros que vivem lá!

Publicado

em

Dinheiro

A Western Union foi fundada em Nova York em 1851 e, desde então, vem trabalhando com serviços voltados à remessa de dinheiro. Dessa forma, a empresa acabou tornando-se uma gigante global, especialmente, reconhecida em países que possuem uma quantidade significativa de migrantes, que fazem o recebimento ou enviam dinheiro para parentes que vivem no exterior.

Devido a essa questão, é possível perceber por que a empresa é tão forte nos Estados Unidos da América e no México, por exemplo.

Veja também: Quanto de dinheiro você precisaria para ter uma vida ideal?

No entanto, pelo contrário, no Brasil, a presença da empresa configura-se como “discreta”, visto que a quantidade total de imigrantes é relativamente baixa em comparação com outros países. Além disso, é importante deixar claro que a Western Union possui uma presença forte em um país da América Latina: a Argentina.

De acordo com o presidente da Western Union Brasil, por lá, a empresa adquiriu um serviço de pagamentos que se chama Pago Fácil, há mais de 15 anos.

Enquanto a companhia americana tem relativamente poucas unidades no Brasil – são cerca de dez, em São Paulo, por exemplo -, a situação é bem diferente no país vizinho: por lá, a empresa conta com 5 mil pontos de atendimento, de grandes lojas próprias a guichês em quiosques e em supermercados como o Carrefour (CRFB 3), por exemplo“, relata Ricardo Amaral, presidente da empresa no Brasil.

De acordo com Ricardo, “enquanto no Brasil o principal serviço da Western Union é o câmbio, na Argentina, a companhia atende tanto às remessas de dinheiro quanto ao pagamento de contas, um fluxo que a companhia herdou da Pago Fácil“.

O que acaba facilitando a vida dos brasileiros que vivem na Argentina, visto que a moeda brasileira está mais valorizada. Portanto, como o câmbio acaba ocorrendo de forma fácil, os turistas beneficiam-se da presença da empresa no território argentino.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS