Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp: 2 maneiras fáceis de recuperar um áudio excluído

Truques simples podem ajudar quem deletou uma mensagem de voz do mensageiro, mas quer ter acesso ao conteúdo novamente.

Publicado

em

Nova Versão do WhatsApp chega em breve: novos designs e ferramentas para Windows

Imagine o desespero de perceber que você apagou um áudio super importante ou que queria ouvir de novo no WhatsApp. Essa situação é bem comum entre os usuários do mensageiro, mas o que muitos não sabem é que é possível recuperar uma mensagem de voz.

Leia mais: Detran divulga lista de motoristas que tiveram a CNH suspensa

A maneira mais simples é por meio da própria conversa para onde o conteúdo foi enviado. Mas também existe uma segunda forma, que envolve uma busca no gerenciador de arquivos do celular. Confira abaixo os dois métodos.

Método 1 – O áudio foi apagado, mas a conversa não

Se a conversa ainda existe, basta abrir o chat e fazer novamente o download da mensagem de voz. Para ganhar tempo, é só entrar no menu configurações e apertar em “Gerenciar armazenamento”, onde estão disponíveis todas as conversas. Feito isso, selecione o contato com quem trocou o áudio e encontre o que deseja.

Método 2 – O áudio e a conversa foram apagados

O WhatsApp armazena todos os arquivos de mídias trocados pelo usuário em uma pasta no aparelho celular. Para encontrar essa pasta específica, é necessário seguir este passo a passo:

  • Abra as configurações do celular;
  • Acesse o Gerenciador de Arquivos;
  • Encontre a pasta do WhatsApp;
  • Verifique todos os áudios enviados, recebidos ou encaminhados.

Infelizmente, a única maneira de identificar os arquivos é pela data de envio. Se diversos áudios foram trocados no mesmo dia, será necessário ouvir todos para achar aquele que você busca.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS